Após uma campanha decepcionante em casa no último Brasileirão, o Vasco volta a São Januário nesta quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela segunda rodada da competição. O jogo, que acontece às 20h (de Brasília), marca a busca do time por uma recuperação diante de sua torcida, que já demonstra sinais de impaciência.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/Q/P/saABq0SQCGGBAwZMfijg/31.jpg)
Fonte: ge
Um São Januário que precisa voltar a ser trunfo
Na temporada passada, o estádio de São Januário não foi o caldeirão que a torcida vascaína espera. O time ficou 130 dias sem vencer em casa no Brasileirão, terminando o campeonato com um aproveitamento de apenas 53% como mandante. Em 15 jogos, foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Essa campanha aquém do esperado custou caro, com a equipe precisando fazer contas para evitar o rebaixamento na última rodada.
Pressão em cima de Diniz
Apesar de ser apenas o primeiro jogo em casa no Brasileirão, o Vasco já chega pressionado. As atuações no Campeonato Carioca e a derrota na estreia do Brasileirão para o Mirassol aumentaram a desconfiança da torcida. No último jogo do estadual, o técnico Fernando Diniz foi vaiado e chamado de "burro" por parte dos torcedores.
Onde assistir e prováveis escalações
O confronto contra a Chapecoense terá transmissão ao vivo, com informações sobre horários e canais disponíveis. As prováveis escalações das duas equipes também estão sendo divulgadas, com Coutinho retornando ao time titular do Vasco.
Desempenho recente e retrospecto
Em 2026, o Vasco disputou seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A Chapecoense, por sua vez, vem de uma vitória em sua estreia no Brasileirão, após ter conquistado o acesso da Série B no ano passado. O histórico recente das duas equipes adiciona um tempero extra ao confronto.
O que esperar do jogo?
Diante desse cenário, a partida entre Vasco e Chapecoense ganha contornos decisivos. Conseguirá o Vasco transformar a pressão em combustível para uma vitória convincente? Ou a Chapecoense irá aproveitar o momento instável do adversário para somar mais três pontos? A resposta virá logo mais, em São Januário.