Sami Trabelsi, técnico da Tunísia, rasgou elogios ao jovem atacante Estêvão, do Chelsea, chamando-o de "novo gênio do futebol" e vislumbrando um futuro onde ele poderá disputar a Bola de Ouro. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, antes do amistoso entre Brasil e Tunísia, que será realizado nesta terça-feira (18), em Lille, na França.

Fonte: ESPN Brasil
A Exaltação de um Estrangeiro
Trabelsi, que possui uma longa história defendendo a seleção tunisiana, não poupou palavras para descrever o talento de Estêvão. "Acho que ele é um novo gênio do futebol que está surgindo, muito jovem. Penso que está fazendo muito bem e é um jogador do qual se pode esperar que, nos próximos anos, esteja entre os grandes, entre os melhores do mundo, certamente", afirmou o técnico.
Mas o elogio não parou por aí. Trabelsi acredita que o potencial de Estêvão é tão grande que ele poderá, no futuro, brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo. "Se conseguir, seja com o clube ou com a seleção, ter boas atuações ou conquistar títulos, estará entre os jogadores que, nos próximos anos, poderão até brigar pela Bola de Ouro. Tanto no plano individual quanto com a seleção brasileira", completou.
Qualidades Raras
O técnico da Tunísia destacou a capacidade de Estêvão de oferecer soluções em campo, sua técnica refinada e sua genialidade. "Ele traz muitas soluções, muita técnica, muita genialidade. Não há muitos jogadores desse nível, dessa categoria de genialidade, no cenário mundial."
Estêvão na Seleção Brasileira e no Chelsea
Desde sua estreia na seleção brasileira em setembro de 2024, Estêvão já acumula 10 jogos com a camisa da Amarelinha, marcando quatro gols. Um desses gols foi na vitória por 2 a 0 sobre Senegal, em amistoso disputado em Londres, no último sábado (15). No Chelsea, o jovem atacante também tem se destacado, com quatro gols e uma assistência em 16 jogos.
Expectativas Altas
A ascensão meteórica de Estêvão tem gerado grande expectativa em torno de seu futuro. Será que o jovem atacante conseguirá corresponder a todas as expectativas e se tornar um dos maiores jogadores do mundo? Apenas o tempo dirá. Mas, por enquanto, ele continua a encantar a todos com seu talento e sua genialidade.
O que esperar do futuro de Estêvão?
Além de Sami Trabelsi, outros nomes do futebol brasileiro também tem se derretido em elogios ao jovem Estêvão. Jorge Iggor, em participação no programa Panela Sportv, afirmou que Estêvão é o jogador que mais encanta na Seleção. Uma pesquisa realizada pelo Lance! apontou que 86,2% dos jornalistas acreditam que Estêvão deve ser titular na Copa do Mundo de 2026. Com tanto apoio e reconhecimento, o futuro de Estêvão parece promissor.
Com a Seleção Brasileira se preparando para o amistoso contra a Tunísia, a expectativa em torno de Estêvão só aumenta. Resta saber se o jovem atacante terá a oportunidade de mostrar seu talento em campo e confirmar as expectativas de Sami Trabelsi e de tantos outros que acreditam em seu potencial.