Sub-17: Brasil se despede do Mundial com promessas e destaques

A seleção brasileira Sub-17 encerrou sua participação na Copa do Mundo da categoria, no Qatar, com o quarto lugar, após um empate sem gols e derrota nos pênaltis para a Itália na disputa pelo terceiro lugar. Apesar do resultado, o torneio revelou talentos que prometem brilhar no futuro. João Pedro, Dell e Zé Lucas foram alguns dos nomes que se destacaram ao longo da campanha.

Imagem da notícia - UOL

Fonte: UOL

João Pedro: O paredão santista

O goleiro do Santos, João Pedro, foi um dos heróis brasileiros no mata-mata. Ele brilhou ao defender três pênaltis contra o Paraguai, garantindo a classificação para as oitavas de final. Contra a França, defendeu um pênalti durante o jogo e mais dois na disputa. Apesar de defender uma penalidade contra a Itália na disputa pelo terceiro lugar, não foi suficiente para garantir a medalha para o Brasil.

Dell: O 'Haaland do Sertão'

O atacante do Bahia, Dell, justificou seu apelido durante a Copa do Mundo. Artilheiro da seleção com cinco gols, Dell marcou o gol da vitória sobre Marrocos nas quartas de final, aos 47 do segundo tempo. Sua performance chamou a atenção e o credencia como um dos nomes a serem observados no futuro.

Zé Lucas: O líder e 'cão de guarda'

Titular do Sport com apenas 17 anos, o volante Zé Lucas foi um dos líderes da equipe brasileira. Suas atuações seguras e seu estilo aguerrido renderam comparações com Casemiro, do Manchester United e da seleção brasileira, pelo jornal Marca, da Espanha. O jogador foi o capitão da seleção Sub-17.

Outros destaques da seleção

Além dos nomes citados, outros jogadores também se destacaram na campanha brasileira. Ruan Pablo, atacante do Bahia, chamou a atenção pela sua velocidade e habilidade nos dribles. Gabriel Mec, do Grêmio, mesmo sendo reserva, mostrou criatividade e capacidade de desequilibrar as partidas quando acionado.

A campanha brasileira no Mundial Sub-17

A seleção brasileira terminou a fase de grupos como líder, vencendo Honduras por 7 a 0, Indonésia por 4 a 0 e empatando com a Zâmbia por 1 a 1. No mata-mata, a equipe superou o Paraguai nos pênaltis após um empate sem gols, e venceu a França também nas penalidades, depois de empatar em 1 a 1. A campanha parou na semifinal, com a derrota nos pênaltis para Portugal, após um novo 0 a 0.

Brasil x Itália: a disputa pelo terceiro lugar

No jogo que valia a medalha de bronze, o Brasil enfrentou a Itália. A partida terminou empatada em 0 a 0, mesmo com a expulsão de Vitão, do Brasil, no primeiro tempo. Nos pênaltis, a Itália venceu por 4 a 2, com Luís Eduardo desperdiçando a cobrança decisiva. Samuele Inácio, destaque italiano, não jogou por ter sido expulso na partida anterior. A partida foi transmitida ao vivo pelo SporTV 2, pela CazéTV e pelo Fifa+.

Postagem Anterior Próxima Postagem