Leila rebate Abel sobre arbitragem: 'Incapacidade nossa' e CBF opina

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, discordou publicamente das recentes declarações do técnico Abel Ferreira sobre a arbitragem, afirmando que a má fase do time se deve à "incapacidade nossa". A declaração foi feita durante o Summit CBF Academy, onde também o presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre as críticas à arbitragem, dizendo que "quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala". O evento ocorreu nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, em São Paulo.

Imagem da notícia - UOL

Fonte: UOL

Leila Pereira assume a responsabilidade

Leila Pereira foi enfática ao afirmar que a sequência de resultados negativos do Palmeiras, que já dura cinco jogos, é de responsabilidade interna, desvinculando qualquer influência externa, como a arbitragem. Ela reiterou que a falta de vitórias recentes é resultado da performance da equipe em campo.

"Não acredito que esses últimos cinco jogos do Palmeiras, que não conseguimos vencer, sejam por causa da arbitragem. Não posso terceirizar uma responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o nosso diretor de futebol e, acredito, também para o nosso treinador."

Críticas de Abel Ferreira

As declarações de Leila Pereira contrastam com as de Abel Ferreira, que, após a derrota para o Grêmio, sugeriu que o Palmeiras tem sido prejudicado por decisões de arbitragem desde o jogo contra o São Paulo. Abel chegou a afirmar que "muita coisa mudou" após o clássico, insinuando uma mudança de postura dos árbitros em relação ao clube.

Posicionamento da CBF

Samir Xaud, presidente da CBF, também presente no evento, ecoou um discurso semelhante ao de Leila Pereira, minimizando as reclamações sobre a arbitragem e ressaltando que erros acontecem para todos os lados. Ele ainda adicionou que, geralmente, as reclamações só surgem quando os erros são prejudiciais.

“A gente vê em cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam, quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala, quando há um erro que desfavorece e falo. Para mim é muito natural, acho que os erros acontecem, mas a gente está trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e também melhorar nossa arbitragem”, afirmou Xaud.

Foco na final da Libertadores

Apesar do momento de turbulência, Leila Pereira garantiu que o foco do Palmeiras está na final da Libertadores, que será disputada contra o Flamengo. A dirigente admitiu que o clube vive um momento delicado, mas reforçou a confiança na equipe e na comissão técnica para reverter a situação e conquistar o título continental. A presidente também reafirmou o desejo de manter Abel Ferreira no comando do time até o final de seu mandato, em 2027.

O futuro do Palmeiras

Com a final da Libertadores se aproximando, a declaração de Leila Pereira serve como um chamado à responsabilidade para o elenco. Resta saber se o time conseguirá superar a má fase e buscar o título continental. A divergência de opiniões entre a presidente e o técnico Abel Ferreira levanta questões sobre o clima interno do clube, mas a certeza é que o Palmeiras precisa superar os obstáculos para alcançar seus objetivos.

Postagem Anterior Próxima Postagem