A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, mobiliza emissoras e companhias aéreas. A Latam Airlines anunciou voos extras para atender à demanda de torcedores, enquanto a Globo definiu sua equipe de transmissão para o evento.

Fonte: UOL
Latam aumenta oferta de voos para Lima
A Latam Airlines informou que disponibilizará quatro voos extras do Brasil para Lima, nos dias 27 e 28 de novembro. Serão dois voos adicionais partindo de São Paulo (Guarulhos) e dois do Rio de Janeiro (Galeão). Para o retorno ao Brasil, a companhia programou mais quatro voos extras, sendo três para Guarulhos (dois no dia 30 de novembro e um no dia 2 de dezembro) e um para o Galeão, no dia 1º de dezembro.
Atualmente, a Latam opera 51 voos semanais entre o Brasil e a capital peruana, distribuídos entre São Paulo (28 voos), Rio de Janeiro (10 voos), Brasília (7 voos), Curitiba e Porto Alegre (3 voos cada cidade).
Globo define equipe de transmissão
A Globo definiu a equipe que irá transmitir a final da Libertadores. O narrador será Luís Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Júnior Maestro. A decisão será no dia 29 de novembro (sábado), às 18h, no estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A emissora enviará pelo menos 30 profissionais para o local.
A emissora planeja uma cobertura intensa do evento, começando dois dias antes da partida. No dia 27 de novembro (quinta-feira), Alex Escobar e Fred Bruno apresentarão as edições do Rio de Janeiro e São Paulo do "Globo Esporte" diretamente de Lima. No dia da final, o aquecimento para o jogo começa às 16h30, com Luís Roberto, Caio Ribeiro e Júnior Maestro, além de Alline Calandrini e Paulo Nunes, que estarão no gramado.
Cobertura Digital e no SporTV
A GETV, projeto digital da Globo, também estará presente no Peru com André Balada, Fred Bruno, Jordana Araújo, Mariana Spinelli e Sofia Arruda, que farão o pré-jogo a partir das 15h, com análises e informações. Durante o jogo, Jorge Iggor narrará, com comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf. Após a partida, haverá análises, entrevistas e cobertura das celebrações.
O SporTV, embora não transmita o jogo, fará a cobertura com Mariana Fontes e André Loffredo, que farão participações nos programas da emissora a partir do dia 28. No dia da final, o "Seleção SporTV" será totalmente focado na Libertadores, e Paulo Andrade comandará o "Aquecimento SporTV" a partir das 16h, com Grafite e Ledio Carmona. André Rizek e Denílson apresentarão o "Fechamento SporTV", abordando a decisão e seus desdobramentos.
Impacto na programação da Globo
Para exibir a final da Libertadores, a Globo fará ajustes em sua programação, não exibindo as novelas "Êta Mundo Bom" e "Dona de Mim". Caso o jogo vá para prorrogação e pênaltis, o início do Jornal Nacional e da novela "Três Graças" será atrasado. Qual será o impacto da vitória do seu time na programação e nas comemorações?