A seleção brasileira sub-17 enfrenta o Paraguai em um confronto crucial nas oitavas de final do Mundial da categoria, disputado no Catar. O jogo, que acontece nesta sexta-feira, coloca frente a frente duas equipes sul-americanas que buscam uma vaga nas quartas de final. O zagueiro Luis Eduardo, do Grêmio, titular da seleção, destaca o potencial do Brasil na competição, mas alerta para as dificuldades do confronto.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/g/w/b5RhgjTz2QZxBn6TdNjA/54908916415-28426a767d-o.jpg)
Fonte: GE
Expectativas e Desafios
Luis Eduardo ressalta o alto nível do Mundial Sub-17 e a evolução da equipe brasileira ao longo da competição. "Como um todo, o Mundial Sub-17 tem sido um grande desafio para todas as equipes. Avalio que estamos nos desenvolvendo durante a competição", afirmou o zagueiro ao GE. Ele também reconhece a dificuldade de enfrentar o Paraguai, um adversário sul-americano já conhecido.
"O Paraguai é um adversário de muita qualidade e nós vamos com força total para vencer e buscar a classificação. Sabemos que teremos que lutar até o fim e representar com qualidade a camisa brasileira. Além disso, é um adversário que já nos conhece bem, o que torna o jogo ainda mais equilibrado e desafiador."
Caminho até as Oitavas
O Brasil se classificou como líder do Grupo H, após golear Honduras (7 a 0) e Indonésia (4 a 0), e empatar com a Zâmbia (1 a 1). Já o Paraguai avançou como um dos melhores terceiros colocados. A Conmebol destaca que cinco seleções sul-americanas seguem na disputa: Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Colômbia.
O que esperar do confronto?
A partida promete ser equilibrada, com o Brasil buscando impor seu jogo ofensivo e o Paraguai apostando na solidez defensiva e no conhecimento do adversário. A experiência de Luis Eduardo, que já atuou profissionalmente pelo Grêmio, pode ser um diferencial para a seleção brasileira.
Oportunidade e Legado
Para Luis Eduardo, marcar um gol em uma Copa do Mundo é a realização de um sonho. Ele marcou um dos gols na goleada sobre a Indonésia. "É a realização de um sonho para qualquer jogador e um momento que você nunca esquece. Isso com certeza me trouxe ainda mais motivação para continuar trabalhando e buscando novas conquistas", disse o zagueiro. A competição é uma vitrine para jovens talentos, e o desempenho no Mundial Sub-17 pode impulsionar a carreira dos jogadores.
Próximos Passos
Quem vencer o duelo entre Brasil e Paraguai enfrentará o vencedor de França x Colômbia nas quartas de final. O Brasil busca seu quinto título mundial na categoria, tendo conquistado o troféu em 1997, 1999, 2003 e 2019. A seleção brasileira segue firme na luta pelo título, demonstrando o potencial do futebol sul-americano no cenário mundial.