Racing x Flamengo: Atraso e escalações para a semifinal da Libertadores

A partida decisiva entre Racing e Flamengo, válida pela semifinal da Copa Libertadores, teve um início tumultuado. Originalmente marcada para as 21h30, a partida começou com 25 minutos de atraso devido a problemas logísticos enfrentados pela delegação do Flamengo e a uma calorosa recepção da torcida do Racing.

Imagem da notícia - Olé

Fonte: Olé

Atraso e Motivação

O atraso inicial de 20 minutos foi motivado pela demora na chegada do Flamengo ao estádio El Cilindro, em Avellaneda. O trânsito intenso na região fez com que a equipe chegasse ao local apenas às 20h20, pouco mais de uma hora antes do horário previsto para o início da partida. A Conmebol, visando garantir um tempo adequado para o aquecimento dos jogadores do Flamengo, optou por adiar o começo do jogo.

Além disso, a empolgante recepção da torcida do Racing na entrada das equipes em campo gerou um atraso adicional de cinco minutos, elevando o atraso total para 25 minutos. O árbitro Piero Maza autorizou o início da partida às 21h55.

Desfalques e Escalações

O técnico do Racing, Gustavo Costas, foi forçado a mexer na equipe devido à lesão de Santiago Sosa, que sofreu uma fratura maxilar em um choque com seu companheiro Marcos Rojo no jogo de ida, no Maracanã. Sosa passou por cirurgia e ficará afastado dos gramados por um período de 4 a 6 semanas. Juan Nardoni foi o escolhido para substituí-lo no meio-campo, formando o trio com Bruno Zuculini e Agustín Almendra.

Outra alteração promovida por Costas foi a entrada de Facundo Mura na lateral direita, no lugar de Gastón Martirena. No ataque, o treinador optou por escalar Adrián Rocky Balboa ao lado de Maravilla Martínez, buscando uma maior presença ofensiva.

Escalações Confirmadas

  • Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo, Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Bruno Zuculini, Agustín Almendra; Santiago Solari, Adrián Martínez e Adrián Balboa.
  • Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Leo Ortiz, Leo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Giorgian de Arrascaeta; Luiz Araújo, Jorge Carrascal e Gonzalo Plata.

O Jogo Decisivo

O Racing precisava reverter a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Maracanã, para garantir a vaga na final da Libertadores, em Lima. A equipe argentina buscava fazer história em seu estádio, contando com o apoio de sua torcida apaixonada. Já o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, entrou em campo com a missão de segurar a vantagem e carimbar o passaporte para a decisão do torneio continental. O Mengão buscava o tetracampeonato da Libertadores.

A partida foi transmitida pela Fox Sports e Telefe, com a arbitragem do chileno Piero Maza Gómez.

Próximos Passos

O vencedor deste confronto enfrentará na final o ganhador da outra semifinal, entre Liga de Quito e Palmeiras. A decisão da Libertadores está marcada para o dia [inserir data] em Lima, no Peru.

Em caso de classificação, o Racing terá que esperar o resultado do duelo entre Liga de Quito e Palmeiras para conhecer seu adversário na grande final. A expectativa era alta para um jogo que prometia fortes emoções e muita disputa.

Postagem Anterior Próxima Postagem