Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Tom Veiga no 'Mais Você'

Ana Maria Braga prestou uma homenagem emocionante a Tom Veiga, o eterno Louro José, durante a edição especial de 26 anos do 'Mais Você' nesta segunda-feira (20). A apresentadora não conteve as lágrimas ao relembrar momentos marcantes ao lado do papagaio, que faleceu em 2020, e compartilhou a saudade que sente do amigo e parceiro de programa.
Imagem da notícia - Gshow

Fonte: Gshow

Relembrando a parceria

Visivelmente emocionada, Ana Maria relembrou o momento em que precisou anunciar a morte de Tom Veiga no programa. "A gente estava prestes a viver um dos momentos mais difíceis da minha vida, da vida de todo mundo, aqui na equipe, nesses 26 anos de Globo, né? Foi quando o nosso amado Tom Veiga foi e não voltou", disse a apresentadora. A homenagem exibiu diversos momentos de Louro José, ressaltando a importância do personagem e de Tom para o 'Mais Você'.

Saudade imensa

Ana Maria expressou a profunda saudade que sente do amigo e parceiro. "Quantas vezes, depois da sua partida, eu tive a sensação de que você ia comentar um assunto e, óbvio, falar uma bobagem e fazer chorar e rir durante o programa. Saudade imensa, Louro José. Foram mais de 5 mil programas ao seu lado e você sempre fiel, atento, amoroso, alegrando as manhãs da Globo, com muito humor, muita inteligência", declarou.

Um início desafiador na Globo

Além da homenagem a Tom Veiga, Ana Maria também compartilhou detalhes sobre os bastidores do início do 'Mais Você' na Globo. Ela revelou que a equipe enfrentou dificuldades, como a falta de um estúdio próprio. "Quando a gente chegou lá no Projac, a gente não tinha estúdio, não tinha nada. Tinha uma promessa de que ganharíamos a Casa de Cristal lá no meio da mata, tinha o lugar e tudo, mas até isso acontecer...", relembrou.

Superando obstáculos

Para contornar a situação, a equipe do 'Mais Você' utilizava os cenários de outras produções da emissora. "Então por exemplo, A Grande Família naquele dia não estava gravando, era férias da equipe, então emprestavam pra gente o estúdio. A gente ia pra lá e fazia o programa de lá. Aí, em cima disso a gente criava os assuntos. Aí a gente fazia o pastel, levava gente para ser entrevistado", explicou.

A ousadia de Ana Maria

A apresentadora também revelou que, no início do programa, desobedeceu ordens da emissora ao mostrar os bastidores do Projac. "Aí diziam assim, 'olha, não pode mostrar a parte de fora, de trás, a gente não vai mostrar', e eu mostrei! Ficaram bravos, era ao vivo de manhã, quem é que ia me segurar?", questionou Ana Maria, ressaltando que sua intenção era mostrar ao público o trabalho por trás das câmeras com respeito e cuidado. A atitude, segundo ela, foi bem recebida pelo público e contribuiu para o sucesso do programa.

Legado e Emoção

A edição especial do 'Mais Você' dedicada aos 26 anos do programa emocionou o público e a própria Ana Maria Braga. A homenagem a Tom Veiga e as lembranças do início da atração reforçaram a trajetória de sucesso do programa matinal, que se consolidou como um dos mais populares da televisão brasileira. A saudade de Louro José permanece viva na memória dos telespectadores e na história do 'Mais Você'.
Postagem Anterior Próxima Postagem