Americanas anuncia 5.000 vagas de emprego em todo o Brasil

As Lojas Americanas anunciaram a abertura de mais de 5.000 vagas de emprego em todo o Brasil. A iniciativa visa reforçar a operação da rede para a Black Friday e o Natal de 2025, com oportunidades tanto temporárias quanto efetivas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online.

Detalhes das Vagas

Das 5.000 vagas, 4.300 são para operadores de loja, distribuídas entre as 1.500 unidades da empresa em todos os estados, destinadas a posições temporárias. Além disso, há 700 oportunidades para centros de distribuição, abrangendo cargos como Operador Logístico, Fiscal, Assistente e Motorista, localizados em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. As Americanas também disponibilizaram 300 vagas efetivas para operadores de loja, espalhadas por mais de 100 cidades.

Requisitos e Inscrições

Para as vagas de operador de loja, tanto temporárias quanto efetivas, não é exigida experiência prévia, sendo necessário apenas o ensino médio completo. Nos centros de distribuição, cargos como Operador Logístico II e Motorista requerem experiência prévia e habilitação específica. As inscrições para as vagas temporárias já começaram e podem ser feitas através do portal de carreiras da Americanas. As vagas efetivas estão acessíveis pelo site da empresa ou pelo Infojobs.

Benefícios Oferecidos

Os contratados terão salário compatível com o mercado e benefícios como vale-refeição ou alimentação no local, vale-transporte, seguro de vida e acesso à plataforma Americanas Educa. Colaboradores efetivos também recebem plano de saúde, plano odontológico e descontos nas lojas da rede.

Vagas na Bahia

A Lojas Americanas também anunciou a abertura de 380 vagas de emprego na Bahia, sendo 300 para lojas e 80 para o Centro de Distribuição de Salvador. As oportunidades temporárias visam reforçar a operação de varejo no último trimestre do ano, período de aumento esperado no volume de vendas. Para as vagas no Centro de Distribuição em Salvador, são oferecidos os cargos de operador logístico, fiscal, assistente e motorista.

Como se Candidatar na Bahia

As inscrições para as vagas na Bahia podem ser feitas através do site da empresa de departamento. Para as vagas de operador de loja, os requisitos incluem ensino médio completo, boa comunicação, capacidade de adaptação e trabalho em equipe. Já para as vagas no Centro de Distribuição, é exigido ensino médio completo, com experiência prévia e habilitação para operar empilhadeira para a função de Operador Logístico II, e CNH nas categorias C, D ou E para o cargo de motorista.

Processo Seletivo

A seleção será realizada de forma online para as inscrições e presencial para as entrevistas. Após a contratação, os profissionais temporários passarão por treinamentos e integração conduzidos por equipes experientes. Será esta uma boa oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho? Quais os próximos passos para quem busca uma vaga? Acompanhar os canais de comunicação da empresa e preparar um bom currículo são dicas valiosas. As Lojas Americanas continuam a investir no Brasil, gerando empregos e contribuindo para a economia do país. Com a proximidade do final do ano, a expectativa é que as contratações impulsionem as vendas e fortaleçam a presença da marca no mercado.
Postagem Anterior Próxima Postagem