Série B: Amazonas x Chapecoense tem horário alterado; saiba o motivo

A partida entre Amazonas e Chapecoense, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve seu horário alterado. O jogo, que aconteceria nesta segunda-feira (29) no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, foi remarcado das 21h30 para as 16h (horário de Brasília). A mudança ocorreu devido a problemas no sistema de iluminação do estádio, que passou por revitalização recente.

Imagem da notícia - GE

Fonte: GE

O que motivou a mudança?

Segundo a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o Estádio Carlos Zamith, a alteração foi solicitada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que fosse realizada uma manutenção técnica no sistema de iluminação. A Sedel emitiu um comunicado oficial reforçando o compromisso do governo em oferecer infraestrutura adequada para as competições esportivas no estado.

A solicitação partiu da Sedel em razão de manutenção técnica no sistema de iluminação do estádio.

Como as equipes chegam para o confronto?

O Amazonas enfrenta a partida pressionado, ocupando a 19ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Na última rodada, a equipe perdeu para o Operário por 2 a 1. Mesmo com a vitória, o time amazonense não deixará a zona de rebaixamento, mas precisa de uma reação para continuar na luta contra a queda. O técnico Márcio Zanardi terá os retornos de Rafael Tavares e Luan Silva, mas não poderá contar com Larry Vásquez, suspenso.

Prováveis Escalações:

  • Amazonas: Zé Carlos; Castrillón, Iverton, Léo Coelho, e Rafael Monteiro; Alvariño, Erick Varão e Rafael Tavares; Luan Silva, Kevin e Henrique Almeida.

Já a Chapecoense busca se recuperar após cinco rodadas sem vencer, vindo de quatro derrotas consecutivas. A equipe iniciou a rodada na 7ª posição, com 41 pontos. O técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a escalação, considerando o pouco tempo de preparação.

  • Chapecoense: Rafael Santos; Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Pedro Martins, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Marcinho; Italo e Perotti.

Onde assistir e arbitragem

A partida será transmitida pelo Disney+. O ge acompanha em Tempo Real.

A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF) como assistentes. O VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

O que esperar do jogo?

O confronto coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na competição. Enquanto o Amazonas luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento, a Chapecoense busca se reabilitar e se aproximar do G-4. O histórico dos confrontos é favorável à Chapecoense, que venceu os três jogos disputados contra o Amazonas. No entanto, a necessidade de pontuar e o fator casa podem impulsionar o Amazonas em busca de um resultado positivo. Qual será o impacto da mudança de horário no desempenho das equipes? A resposta será dada em campo.

Postagem Anterior Próxima Postagem