Fortaleza dispensa Renato Paiva
O técnico Renato Paiva foi demitido pelo Fortaleza nesta terça-feira (2/9), após uma sequência negativa de resultados. A informação foi confirmada pelo portal GE e por jornalistas como Charles Gaspar e Mário Kempes. A saída acontece após apenas dez jogos, com um aproveitamento de apenas 20%, marcados por uma vitória, três empates e seis derrotas. O clube cearense ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 21 jogos, e foi eliminado da Libertadores.
A decisão da diretoria do Fortaleza se deu após a derrota para o Internacional no último domingo (31/8). Apesar de Paiva ter minimizado a sua responsabilidade em entrevista pós-jogo, alegando que os problemas não eram exclusivamente técnicos, a diretoria optou pela mudança.
Declaração de Renato Paiva
“Não parece que coletivamente o problema seja o treinador. Não parece que a equipe se arrasta em campo. Não parece que a equipe não cria oportunidades. Não parece que a equipe seja goleada, apesar de que há problemas e um deles é não defender bem. Não me parece que o problema seja o treinador”, disse Paiva.
A demissão de Paiva gera incertezas sobre o futuro do Fortaleza na Série A. A equipe volta a campo no dia 13 de setembro para enfrentar o Vitória, em casa.
Contexto da Demissão
A curta passagem de Paiva pelo Fortaleza foi marcada por polêmicas, incluindo o afastamento de cinco jogadores, entre eles Deyverson. Apesar de ter recebido reforços, o treinador não conseguiu reverter a má fase do time. A busca por um novo treinador já começou, gerando especulações sobre possíveis substitutos. Será que o novo treinador conseguirá conduzir o Fortaleza para longe da zona de rebaixamento?
Fontes: GE, FogãoNET, Diário do Nordeste
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:
Crise sem fim! Fortaleza decide demitir Renato PaivaGE | |
Ex-Botafogo, Renato Paiva não é mais técnico do FortalezaFogãoNET | |
Quem deve ser o novo treinador do Fortaleza? Vote!Diário do Nordeste |