Athletico-PR x Operário: Furacão busca G-4 com desfalque na zaga

O Athletico-PR enfrenta o Operário-PR neste sábado, às 20h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. O jogo é crucial para as ambições do Furacão de alcançar o G-4, enquanto o Operário busca encurtar a distância para o grupo de acesso. O técnico Odair Hellmann terá um desfalque importante na defesa, mas a equipe vem embalada por uma sequência de seis vitórias consecutivas.

Imagem da notícia - ge

Fonte: ge

Desfalque na zaga e provável escalação

O Athletico-PR não poderá contar com o zagueiro Carlos Terán, que sofreu uma lesão muscular na última partida. Léo deve ser o substituto na equipe titular. A provável escalação do Athletico é: Santos, Arthur Dias, Aguirre e Léo; Benavídez, Zapelli, Patrick, Dudu e Esquivel; Luiz Fernando (Leozinho) e Viveros.

Invencibilidade em jogo

Tanto o Athletico-PR quanto o Operário-PR vivem bons momentos na Série B. O Furacão está invicto há sete jogos, com seis vitórias e um empate, enquanto o Fantasma não perde há sete partidas, com três vitórias e quatro empates. Qual sequência invicta será quebrada neste sábado?

Reencontro entre amigos

O jogo também marca o reencontro entre os técnicos Odair Hellmann, do Athletico-PR, e Alex, do Operário-PR. Os dois foram companheiros na base da seleção brasileira e disputaram o Mundial Sub-20 de 1997. Hellmann elogiou o trabalho de Alex no Operário e destacou a amizade entre os dois.

"Gostei muito da frase que ele falou: ‘Nós sonhamos o futebol juntos’. Jogamos juntos na seleção brasileira em 1997, disputamos mundial, sul-americanos, e o Alex já era um jovem de destaque naquele momento, e depois só veio a confirmar todo o talento que ele tinha e a capacidade não só técnica de jogo, cognitiva, de inteligência. O que era o Alex dentro de campo é o Alex fora de campo. Ele é muito atento a todas as situações", afirmou Hellmann.

Relação com Petraglia

Em entrevista, Odair Hellmann também falou sobre sua relação com o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia. O treinador revelou que já odiou o dirigente, mas que hoje o respeita e admira. "Eu já o respeitava muito, já odiei ele muito. Todos que são adversários têm essa concepção, porque ele faz bem ao clube dele e mal aos outros", disse Hellmann. Ele complementou dizendo que sua relação com Petraglia é ótima, de troca e busca pela melhor decisão para o clube.

O que esperar do jogo?

O Athletico-PR chega para o confronto embalado por uma sequência de seis vitórias e com a chance de entrar no G-4 em caso de vitória. O Operário-PR, por sua vez, busca encurtar a distância para o grupo de acesso e defender sua invencibilidade. A partida promete ser equilibrada e disputada, com os dois times buscando a vitória.

Onde Assistir

  • O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+.

Com o apoio da torcida na Arena da Baixada, o Athletico espera superar o desfalque na zaga e conquistar mais uma vitória rumo ao acesso à Série A. O Operário, embalado pela sua invencibilidade, tentará surpreender e somar pontos importantes fora de casa.

Postagem Anterior Próxima Postagem