19 torcedores da Atalanta Bergame foram presos e detidos após confrontos com torcedores do PSG em Paris na noite de terça-feira, véspera da partida entre os dois clubes pela UEFA Champions League. O incidente ocorreu por volta das 21h15 na rue des Lombards, próximo ao Forum des Halles e ao Centre Pompidou, no 1º arrondissement de Paris.
Confrontos entre torcidas
Segundo informações policiais ao jornal Le Parisien, os confrontos envolveram torcedores de ambos os clubes. A polícia da DOPC (Direção de Ordem Pública e Circulação) interveio, prendendo 19 indivíduos, todos torcedores da Atalanta, acusados de violência, algumas com armas, e danos à propriedade. Alguns dos envolvidos estavam com o rosto coberto. Os detidos foram levados para delegacias dos 5º e 6º arrondissements.
Reação do PSG
O PSG divulgou comunicado afirmando que os torcedores parisienses envolvidos na briga já estão banidos do Parc des Princes há muito tempo e não pertencem ao CUP (Coletivo Ultras Paris).
Contexto da partida
O jogo entre PSG e Atalanta Bergame, válido pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, ocorre nesta quarta-feira, 18 de setembro, no Parc des Princes. A partida é aguardada com grande expectativa, após os incidentes da véspera. Será que a segurança no estádio será suficiente para evitar novos conflitos?
Possíveis desdobramentos
As investigações sobre os confrontos estão em andamento, e é possível que mais prisões ocorram. As autoridades francesas devem avaliar medidas de segurança para evitar novos incidentes durante o jogo e em partidas futuras. O impacto desta violência na imagem da UEFA Champions League também precisa ser considerado.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: