O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (20/08) a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um contrato recorde para o futebol brasileiro, estimado em R$ 895 milhões até 2028. O presidente do clube, Bap, comemorou o acordo, afirmando que o Flamengo busca inspiração no Real Madrid e almeja ser o 'Real Madrid das Américas'.
Detalhes do contrato
O contrato com a Betano inclui cláusulas que podem elevar o valor total para R$ 280 milhões. Uma delas prevê a conversão de 200 mil torcedores para a plataforma da empresa e a venda de mais de 1 milhão de camisas com a nova marca. A estreia da marca na camisa do Flamengo será no jogo contra o Grêmio, no dia 31 de agosto.
Impacto do patrocínio
Bap destacou a parceria estratégica com a Betano, que vai além do patrocínio tradicional, incluindo ações em diversas áreas do clube. Guilherme Figueiredo, diretor comercial da Betano no Brasil, mencionou a possibilidade de amistosos entre clubes patrocinados pela empresa, como River Plate e Porto.
Opinião especializada
Mauro Cezar Pereira, em artigo para o UOL, pondera que esse recorde de patrocínio não deve gerar um efeito cascata em outros clubes, devido ao cenário econômico atual e à tributação do setor de apostas.
Possíveis desdobramentos
Além do impacto financeiro, a parceria com a Betano pode trazer reforços para o elenco do Flamengo. Há especulações sobre a contratação de um jogador de renome internacional, que atuaria também como garoto-propaganda da marca.
Será que este recorde de patrocínio mudará a dinâmica do mercado de futebol brasileiro? O tempo dirá.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: