A britânica Emma Raducanu foi derrotada pela russa Anna Kalinskaya na semifinal do Washington Open, com o placar de 6-4, 6-3. Apesar de ter sacado cinco aces no início da partida, Raducanu não conseguiu converter nenhuma de suas quatro oportunidades de quebra de serviço. Kalinskaya, que ocupa a 48ª posição no ranking mundial, aproveitou uma quebra no nono game para vencer o primeiro set. No segundo set, ambas as tenistas quebraram o serviço no início, mas Kalinskaya voltou a assumir a liderança, conquistando a vitória após mais uma quebra decisiva.
Reação das tenistas
Após a partida, Kalinskaya comentou:
"Foi uma partida interessante. É bom jogar contra a Emma. Estou orgulhosa de mim mesma. Mantive-me agressiva e segui meu plano."Kalinskaya disputará a final contra Leylah Fernandez, que derrotou a terceira cabeça-de-chave Elena Rybakina em uma partida épica de três sets com três tie-breaks (6-7 (2-7) 7-6 (7-3) 7-6 (7-3)).
Resultados do torneio masculino
No torneio masculino, o australiano Alex de Minaur venceu Corentin Moutet por 6-4, 6-3 nas semifinais. Ele enfrentará Alejandro Davidovich Fokina na final.
A vitória de Kalinskaya garante que ela disputará sua primeira final de WTA 500. A derrota de Raducanu, no entanto, significa que, apesar de sua boa campanha em Washington, ela não conquistará o título. Ainda assim, seu desempenho no torneio lhe garante a retomada do posto de número um da Grã-Bretanha, ultrapassando Katie Boulter. Raducanu jogará sua próxima partida na segunda-feira, contra Elena-Gabriela Ruse, na primeira rodada do Canadian Open em Montreal.
Será que Raducanu conseguirá se recuperar desta derrota e se sair bem no Canadian Open? Apenas o tempo dirá. O resultado em Washington, porém, reforça a competitividade do circuito feminino, com surpresas e reviravoltas a cada partida.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: