O Maranhão Atlético Clube derrotou o Maracanã por 3 a 0, no Castelão, neste domingo (19/07), em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rayan (31'), André Radija (36') e Clessione (42'). Apesar da vitória, o time maranhense permanece fora do G4 do Grupo A2.
Classificação apertada
A vitória do Iguatu sobre o Imperatriz por 1 a 0, gol aos 45' do segundo tempo, impediu a entrada do Maranhão no G4. O Iguatu ocupa a quarta colocação com 17 pontos, enquanto o Maranhão fica em quinto com 16 pontos. Para se classificar, o Maranhão precisa vencer o Altos na próxima rodada e torcer por uma vitória do Sampaio Corrêa sobre o Iguatu.
Próximos jogos decisivos
- 20/07 (domingo): Parnahyba x Sampaio Corrêa
- 27/07 (sábado): Altos x Maranhão; Sampaio Corrêa x Iguatu; Maracanã x Tocantinópolis; Imperatriz x Parnahyba
O Sampaio Corrêa, com 19 pontos, ocupa a terceira posição. A vitória do Tocantinópolis sobre o Altos também surpreendeu, deixando o time tocantinense com 15 pontos e ainda com chances remotas de classificação.
Desafio do G4
O técnico Weverton Rocha declarou em entrevista ao O Imparcial: "A decisão sobre o sucessor é de Brandão". A declaração é extraída de uma entrevista mais ampla, que também aborda a situação do time na Série D.
Apesar do resultado positivo, o Maranhão Atlético Clube enfrenta um desafio considerável para alcançar uma vaga nas próximas fases da competição. A equipe precisa de um desempenho impecável e contar com resultados favoráveis em outros jogos para superar a diferença de pontos e o critério de desempate em relação ao Iguatu.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: