Vasco: Paulo Henrique convocado; Leifert critica Coutinho na Seleção

A Seleção Brasileira terá uma nova cara nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, foi convocado para substituir Wesley, da Roma, que sofreu uma lesão durante partida do Campeonato Italiano. A convocação de Paulo Henrique marca sua estreia na equipe nacional, elevando para 87 o número de jogadores convocados desde a Copa de 2022, com 50 estreantes.
Imagem da notícia - ge

Fonte: ge

Estreia e Novas Oportunidades

A convocação de Paulo Henrique representa uma oportunidade inédita para o jogador mostrar seu valor com a camisa da Seleção. Ele se junta a um grupo que já conta com diversos jogadores testados na lateral-direita desde o último mundial. Será que ele conseguirá se firmar?

Cortes por Lesão e Mudanças na Lista

O corte de Wesley, substituído aos 36 minutos do segundo tempo da partida contra a Fiorentina, é o oitavo por lesão neste ciclo. Anteriormente, Vanderson já havia sido substituído por Vitinho devido a problemas musculares. Esses contratempos forçaram o técnico Carlo Ancelotti a fazer ajustes em sua lista original, abrindo espaço para novas convocações.

Críticas a Coutinho e Debate sobre Convocação

Enquanto isso, a situação de Philippe Coutinho, também do Vasco, gerou debates. O apresentador Tiago Leifert criticou os pedidos para que o meio-campista fosse convocado para a Seleção Brasileira. Em seu canal no YouTube, Leifert analisou a atuação de Coutinho na derrota do Vasco para o Palmeiras, afirmando que o jogador foi “engolido” pelo zagueiro Gustavo Gomez e que não teria condições de disputar uma Copa do Mundo.
“Muitos de vocês estavam pedindo o Coutinho na Seleção Brasileira. Cara, no segundo gol do Palmeiras, o Gustavo Gomez ele ‘engoliu’ o Coutinho, tipo no Jurassic Park, foi algo constrangedor. O Coutinho não tem a menor condição de ser convocado, não vai aguentar o primeiro jogo da Copa do Mundo”, comentou Leifert.

Relembre a Trajetória de Coutinho na Seleção

A última convocação de Coutinho foi em junho de 2022, para um amistoso contra a Coreia do Sul, onde marcou um gol de pênalti. Ele ficou de fora da Copa do Mundo do Catar devido a uma lesão. Ao todo, Coutinho soma 21 gols e 11 assistências em 68 jogos pela Seleção, incluindo a participação na Copa do Mundo de 2018 e o título da Copa América de 2019.

Próximos Passos da Seleção

A Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Em seguida, a equipe viajará para Tóquio, onde enfrentará o Japão na terça-feira seguinte, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium. A expectativa é que o elenco esteja completo em Seul para o treinamento da próxima quarta-feira, após a chegada dos jogadores que atuam na Europa.
Postagem Anterior Próxima Postagem