As semifinais femininas do US Open 2025 serão disputadas nesta quinta-feira, 4 de setembro, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Flushing Meadows, Nova York. Duas americanas e duas vencedoras de Grand Slam se enfrentam por uma vaga na final. Aryna Sabalenka (nº 1) joga contra Jessica Pegula (nº 4), enquanto Naomi Osaka enfrenta Amanda Anisimova.
Aryna Sabalenka x Jessica Pegula
A primeira semifinal é uma revanche da final do US Open do ano passado. Sabalenka, em sua 13ª semifinal de Grand Slam, busca seu primeiro título de Grand Slam em 2025, apesar de ter vencido dois títulos WTA 1000 este ano. Pegula, em sua segunda semifinal, tenta conquistar seu primeiro título de Grand Slam em casa. Ela está invicta em sets até agora no torneio e se sente confiante.
"Me sinto muito confortável", disse Pegula após sua vitória nas quartas de final. "É incrível pensar que estou confortável jogando grandes partidas na melhor quadra do mundo com uma multidão incrível contra as melhores jogadoras."
Sabalenka tem um histórico favorável contra Pegula (9-2), mas suas últimas três derrotas em Grand Slams foram para americanas.
Naomi Osaka x Amanda Anisimova
A segunda semifinal apresenta duas jogadoras que surpreenderam ao chegar a esta fase. Osaka, em sua primeira semifinal de Grand Slam desde a vitória no Aberto da Austrália de 2021, busca seu terceiro título no US Open. Ela está invicta nas quartas de final ou fases posteriores em Grand Slams (13-0). Anisimova, por sua vez, alcançou sua primeira semifinal em seu torneio nacional, após vencer Iga Świątek nas quartas de final.
"Acho que o que aprendi então e também durante este torneio é que a cada partida que joguei, eu me digo para não entrar na partida com medo", disse Anisimova.
Anisimova venceu os dois encontros anteriores entre as duas.
Onde assistir
As semifinais serão transmitidas ao vivo pelo ESPN nos EUA, Eurosport na Europa e Sky Sports no Reino Unido. As partidas começam às 19h ET.
Será que as americanas conseguirão superar as experientes campeãs de Grand Slam? A resposta será dada nesta quinta-feira.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: