Seleção Brasileira treina desfalcada na Granja Comary

Primeiro treino de Ancelotti com a Seleção

O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (1º de setembro) o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade marcou o início da preparação para os jogos contra o Chile (quinta-feira, 4/9) e a Bolívia (terça-feira, 9/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Cinco jogadores convocados ainda não se apresentaram: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli. Além disso, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino realizaram atividades regenerativas.

Cinco jogadores das categorias de base de clubes cariocas foram chamados para completar o treino: Léo Nanete (Flamengo), Huguinho (Botafogo), Léo Jance (Fluminense), Marquinhos (Botafogo) e Gustavo Dohnamm (Fluminense).

Baixas por lesão

Além das ausências iniciais, a Seleção já havia perdido quatro jogadores por lesão: os laterais Vanderson e Alex Sandro, o meia Joelinton e o atacante Matheus Cunha. Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino foram convocados como substitutos. Nenhum lateral-esquerdo foi chamado para substituir Alex Sandro.

Convocados

A lista de convocados inclui nomes como Casemiro, Neymar (que acabou não se apresentando devido a problemas físicos), e outros jogadores de destaque de clubes europeus e brasileiros. A ausência de Neymar gerou debate na imprensa esportiva brasileira.

Contexto da situação

O Brasil, já classificado para a Copa de 2026, ocupa a terceira posição nas Eliminatórias com 25 pontos, 10 a menos que a líder Argentina. O Chile, lanterna da competição, não tem mais chances de classificação. O primeiro treino de Ancelotti ocorreu em meio a uma chuva na Granja Comary.

Ancelotti terá apenas dois treinos com o grupo completo antes do jogo contra o Chile.

GE
Imagem obtida do site: GE

Será que a ausência de tantos jogadores impactará o desempenho da seleção nos próximos jogos?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem