O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (13), em partida válida pela sétima rodada do Gauchão Feminino, no estádio do Sesc Protásio Alves. A vitória quebrou a série invicta de sete jogos do Grêmio em clássicos.
Inter assume liderança
Com o resultado, o Inter chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do campeonato. O Grêmio, com 10 pontos e um jogo a menos, permanece na vice-liderança. O gol da vitória foi marcado por Belén Aquino, de pênalti, aos 11 minutos do segundo tempo.
Declaração de Belén Aquino
Foi muito importante, a gente vinha trabalhando, melhoramos muito desde aquele último Gre-Nal, onde fomos 100% responsáveis pelo resultado. E hoje, sabíamos que em casa tinha que ser diferente, achar um jeito diferente de ganhar e fizemos isso. Soma muito para confiança da equipe
Próximos jogos
O Internacional se prepara para enfrentar o Fluminense na quinta-feira (18), às 18h, no Estádio Francisco Novelletto, pela Copa do Brasil. Já o Grêmio joga contra o Flamengo de Tenente Portela no domingo (20), às 15h, no CT Hélio Dourado, pela oitava rodada do Gauchão.
Belén Aquino marcou seu sexto gol na temporada, assumindo a artilharia do Inter. Desde sua chegada em 2023, ela disputou 70 jogos e anotou 27 gols.
Regulamento do Gauchão Feminino
- Cinco equipes participam: Brasil de Farroupilha, Flamengo de Tenente Portela, Grêmio, Internacional e Juventude.
- Primeira fase com jogos de ida e volta.
- Os quatro melhores avançam às semifinais.
A vitória do Inter marca um momento importante para o clube no Gauchão Feminino, mostrando a competitividade crescente do futebol feminino gaúcho. Será que essa vitória impulsionará o time rumo ao título?
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: