Grammy Latino 2025: Indicados Brasileiros
A Academia Latina da Gravação anunciou, nesta quarta-feira (17), os indicados ao 26º Grammy Latino. A cerimônia, que acontece em 13 de novembro em Las Vegas, nos EUA, contará com forte presença brasileira, com destaque para Liniker, com sete indicações.
Liniker concorre em três categorias principais: Álbum do Ano (Caju), Canção do Ano (Veludo Marrom) e Gravação do Ano (Ao Teu Lado). Ela também disputa nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Outras Indicações Brasileiras
Além de Liniker, outros artistas brasileiros foram indicados em diversas categorias. Marina Sena concorre a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por Coisas Naturais. Djonga e BaianaSystem estão concorrendo a Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, enquanto Ana Castela disputa Melhor Álbum de Música Sertaneja por Let’s Go Rodeo.
Categorias Gerais
- Gravação do Ano: Ao Teu Lado - Liniker
- Álbum do Ano: Caju - Liniker
- Canção do Ano: Veludo Marrom - Liniker
- Melhor Artista Revelação: Juliane Gamboa, Sued Nunes
- Melhor Álbum de Música Urbana: MPC (Música Popular Carioca) - Papatinho
- Melhor Álbum Instrumental: Ida e Volta - Yamandu Costa
- Melhor Álbum de Jazz Latino: Hamilton De Holanda Trio – Live In NYC - Hamilton de Holanda
- Melhor Álbum Infantil: Cenas Infantis - Palavra Cantada
A lista completa de indicados pode ser consultada no site oficial do Grammy Latino. Gshow
Será que Liniker levará algum prêmio para casa? A premiação promete ser emocionante.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: