A final do Campeonato Brasileiro Feminino entre Corinthians e Cruzeiro, que acontece neste domingo (14) às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, já vendeu mais de 40 mil ingressos. A partida terá transmissão da Globo e Sportv. O Corinthians busca o seu sétimo título, enquanto o Cruzeiro almeja sua primeira conquista.
Público recorde e a força das Brabas
Com quatro dos cinco maiores públicos do futebol feminino brasileiro em sua arena, o Corinthians já detém o recorde sul-americano com 44.529 torcedores na Neo Química Arena, alcançado na final do Brasileirão de 2024 contra o São Paulo. A campanha "Invasão pelas Brabas", com ações nas redes sociais e até mesmo o time masculino usando a frase em seus uniformes, contribuiu para este expressivo número de ingressos vendidos.
Números expressivos
Os cinco maiores públicos do futebol feminino de clubes no Brasil, de acordo com os dados fornecidos, são:
- 44.529 - Corinthians x São Paulo (Brasileirão 2024)
- 42.566 - Corinthians x Ferroviária (Brasileirão 2023)
- 41.070 - Corinthians x Inter (Brasileirão 2022)
- 40.235 - Corinthians x São Paulo (Paulistão 2023)
- 36.330 - Inter x Corinthians (Brasileirão 2022)
O jogo e suas implicações
Após um empate de 2 a 2 no jogo de ida em Belo Horizonte, a partida deste domingo decidirá o título. Uma vitória garante o troféu ao vencedor, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A torcida do Corinthians prepara uma recepção especial para as jogadoras antes da partida. O Cruzeiro, apesar de não ter o favoritismo por estar jogando fora de casa, chega confiante após ótima campanha no torneio, culminando na final.
Será que o Corinthians quebrará seu próprio recorde de público e conquistará o heptacampeonato?
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: