Neste domingo (14), às 12h30 (de Brasília), Manchester City e Manchester United se enfrentam no Etihad Stadium pela quarta rodada da Premier League. O jogo, transmitido ao vivo pelo Disney+, marca o primeiro Dérbi da temporada e traz à tona uma história curiosa envolvendo o meia Bruno Fernandes.
Os bastidores da quase transferência de Bruno Fernandes
Antes de se transferir para o Old Trafford em 2020, Bruno Fernandes esteve na mira do Manchester City. Segundo informações da imprensa inglesa, o City observou o jogador após sua brilhante temporada de 2018/19 no Sporting, mas não houve uma proposta oficial. Na época, a posição de meia não era prioridade para os Citizens, que buscavam um volante após perderem a disputa por Jorginho para o Chelsea. A escolha recaiu sobre Rodri, enquanto Phil Foden era visto como o substituto natural de David Silva. Além disso, o desempenho de Fernandes foi considerado inferior ao de outros jogadores do City, como Gündogan e Bernardo Silva.
Reação de Guardiola
"Eu disse muitas vezes que parece que estamos ligados a um bilhão de jogadores todos os meses", disse Guardiola na época. "Então, não sei se os agentes querem criar algo para fazer isso. Mas acho que o clube não estava em negociações com o agente dele sobre esse jogador, mas eles vinculam esse cara e mais mil milhões."
As especulações sobre a possível contratação irritaram Guardiola, que desabafou publicamente sobre a ligação constante do clube a diversos jogadores. O Manchester United acabou contratando Bruno Fernandes por 55 milhões de euros.
Dérbi com times em situações similares
Ambos os times chegam ao confronto com desempenhos irregulares. O Manchester City, apesar da goleada na estreia sobre o Wolverhampton, sofreu derrotas para Tottenham e Brighton, ocupando a 16ª posição. O Manchester United, por sua vez, venceu apenas na última rodada, contra o Burnley, após derrotas e empates, sendo encontra-se na 11ª posição.
Desfalques e novidades
Pep Guardiola terá desfalques importantes como Marmoush, Ait-Nouri e Cherki. Por outro lado, o goleiro Gianluigi Donnarumma, recém-contratado, pode estrear. Ruben Amorim, do United, também enfrenta problemas com Matheus Cunha, Mount e Dalot fora de ação.
Será que a falta de contratação de Bruno Fernandes por um lado e sua contratação pelo outro, irá influenciar o jogo? É uma pergunta que só o tempo responderá.
Conclusão
O Dérbi de Manchester promete ser emocionante, com dois times buscando recuperação na tabela. A história de Bruno Fernandes adiciona um elemento extra de interesse a um confronto já carregado de rivalidade. O resultado poderá impactar significativamente a classificação de ambos os clubes e influenciar as estratégias para o restante da temporada. Acompanhe o jogo e fique por dentro de todos os detalhes.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: