Beatriz Haddad Maia garantiu sua vaga nas oitavas de final do SP Open após vencer a italiana Miriana Tona nesta terça-feira (9), em partida realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A brasileira, atual número 27 do mundo, derrotou Tona por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em 1h16min de jogo.
Vitória tranquila para Bia Haddad
A partida teve início com Bia Haddad mostrando domínio sobre a quadra. Apesar de Tona ter dois break-points no terceiro game, a brasileira conseguiu se recuperar e quebrar o serviço da adversária, abrindo 3/1. A partir daí, a superioridade de Bia foi evidente, com mais uma quebra de serviço e a vitória no primeiro set por 6/1. No segundo set, a história se repetiu. Bia quebrou o serviço de Tona duas vezes, abrindo 4/0 e encaminhando a vitória. Tona ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não foi suficiente para reverter o placar. Bia fechou o set em 6/1, garantindo a classificação.
Próximo desafio: Duelo entre brasileiras
Nas oitavas de final, Bia Haddad terá um desafio ainda maior: enfrentará sua compatriota Laura Pigossi, que mais cedo venceu a americana Elizabeth Mandlik. O duelo entre as brasileiras promete ser emocionante, considerando que elas já se enfrentaram no torneio de duplas, com vitória de Pigossi. "Estou muito feliz de ter jogado na quadra Maria Esther Bueno pela primeira vez. Estou muito animada para a semana e está sendo muito bacana sentir a energia dos brasileiros aqui. Conheço a Laura desde pequena, é uma menina muito lutadora, vai ser um grande jogo e o legal é que nós vamos ter uma brasileira nas quartas", comemorou Bia após a vitória.
Contexto do SP Open
O SP Open, torneio WTA 250, marca o retorno do tênis feminino de alto nível à capital paulista após 25 anos. A competição acontece no Parque Villa-Lobos e conta com a participação de grandes nomes do tênis brasileiro, como Bia Haddad e Laura Pigossi. O torneio contribui para o desenvolvimento do tênis nacional, servindo como um marco para o esporte no Brasil, segundo Bia Haddad.
Será que Bia Haddad conseguirá superar Laura Pigossi e avançar para as quartas de final? A resposta virá em breve.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:
Bia Haddad bate italiana e encara Laura Pigossi nas oitavas do SP OpenGE | |
AO VIVO: Bia Haddad enfrenta Miriana Tona no SP OpenUOL | |
SP Open: Confira a programação de jogos desta terça-feira (9)NSC Total |