O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir Kaio Jorge, do Cruzeiro, que sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Chile (3x0), na quinta-feira (4/09). A informação foi confirmada pelo site do GE e pelo UOL.
Convocação e lesão de Kaio Jorge
A convocação de Andreas Pereira foi anunciada após a lesão de Kaio Jorge, que teve uma lesão muscular na partida contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF não divulgou a gravidade da lesão de Kaio Jorge, apenas confirmou o corte do atacante. A ausência de Kaio Jorge deixa Richarlison e João Pedro como opções para o ataque na próxima partida.
Contexto da convocação
Andreas Pereira, que chegou ao Palmeiras na última terça-feira (2/09) vindo do Fulham, já estava no radar da seleção, tendo inclusive constado na lista anterior, contra Equador e Paraguai. Com a convocação, o jogador se juntará à seleção para o último jogo das eliminatórias contra a Bolívia, na terça-feira (9/09), em El Alto.
Situação da Seleção Brasileira
Com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 já garantida, a partida contra a Bolívia representa o último compromisso do Brasil nas Eliminatórias. Vale ressaltar que o Brasil chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols sob o comando de Ancelotti. O técnico italiano também comemorou a sequência de bons resultados e a solidez defensiva da equipe.
Outras ausências
Ancelotti já havia sofrido com outras quatro baixas por lesão antes mesmo do jogo contra o Chile: Alex Sandro (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Vanderson (Monaco) e Matheus Cunha (Manchester United).
Possíveis desdobramentos
A convocação de Andreas Pereira demonstra a busca constante de Ancelotti por opções táticas e a capacidade de resposta da comissão técnica diante de imprevistos. A partida contra a Bolívia será crucial para observar a adaptação do meio-campista ao esquema tático da Seleção e sua contribuição para a equipe. Resta aguardar os desdobramentos da lesão de Kaio Jorge e seu tempo de recuperação.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: