O técnico Carlo Ancelotti definiu a provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no Maracanã, quinta-feira (4/9), às 21h30 (de Brasília).
Ataque com dupla do Chelsea e mudanças na zaga
Em treino fechado na Granja Comary, Ancelotti testou um ataque com a dupla do Chelsea, Estêvão e João Pedro, ao lado de Raphinha e Gabriel Martinelli. Na zaga, Gabriel Magalhães assume a titularidade no lugar de Alex, que estava machucado na última convocação. Nas laterais, Wesley e Douglas Santos serão os titulares, substituindo Vitinho e Caio Henrique, respectivamente. Essa formação, com quatro atacantes móveis, é semelhante à utilizada no último jogo, contra o Paraguai.
Provável escalação:
- Alisson
- Wesley
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- Douglas Santos
- Casemiro
- Bruno Guimarães
- Raphinha
- Estêvão
- João Pedro
- Gabriel Martinelli
A Seleção ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina lidera com 35 pontos.
Vitinho reserva e indefinições na lateral
De acordo com a ESPN, o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, deve começar o jogo no banco de reservas. A preferência de Ancelotti é por Wesley, da Roma. Luiz Henrique, ex-Botafogo, também deve começar como reserva. O técnico italiano ainda busca definir a melhor formação para as laterais, considerando as ausências de Vanderson e Alex Sandro nesta convocação.
Ancelotti e a Granja Comary: treino na chuva e bom humor
O primeiro treino de Ancelotti na Granja Comary foi marcado por chuva e frio. Apesar das condições climáticas adversas, o treinador demonstrou bom humor, ironizando a falta de sol e elogiando a estrutura do centro de treinamento.
Após o jogo contra o Chile, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, em El Alto, a 4.150m de altitude. Será um teste crucial para a equipe, que buscará manter sua posição nas Eliminatórias.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: