O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (11/08/2025) a contratação do atacante Vitinho, de 31 anos. O jogador, que estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, assinou contrato com o Timão até o fim de 2026. Ele é o primeiro reforço do clube nesta janela de transferências.
Quem é Vitinho?
Revelado pelo Botafogo, Vitinho tem passagens por Internacional, Flamengo, CSKA (Rússia), Al-Shabab e Al-Ettifaq (Arábia Saudita). Seu currículo inclui conquistas expressivas, como duas Libertadores e dois Brasileirões com o Flamengo. No Al-Ettifaq, disputou 65 jogos, marcando 12 gols e dando 10 assistências.
Detalhes da Contratação
A negociação foi facilitada pelo fato de Vitinho estar livre no mercado. As conversas entre o Corinthians e o jogador começaram há cerca de um mês. Apesar de ser destro e o clube desejar um canhoto, suas características agradaram a comissão técnica. Vitinho declarou:
Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians.
Situação Financeira do Corinthians
O Corinthians acelerou as negociações com Vitinho devido ao risco de um transfer ban na próxima segunda-feira, devido a pendências financeiras. O clube precisa quitar uma dívida com o Santos Laguna, do México.
Reações e Impacto
A chegada de Vitinho fortalece o elenco corintiano, que busca melhores resultados no Brasileirão. A contratação, sem custos de transferência, representa uma solução pragmática diante das dificuldades financeiras do clube. O jogador aceitou uma redução salarial para vestir a camisa do Timão.
Próximos Jogos
- Juventude (F): 11/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Bahia (C): 16/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
- Vasco (F): 24/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vitinho chega ao Corinthians para agregar experiência e qualidade ao ataque, buscando contribuir para os objetivos da temporada. Será que ele será peça chave para o Timão?
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: