O ex-velocista Usain Bolt participou de uma ação de merchandising para o Omo Ciclo Rápido na novela Vale Tudo da TV Globo, exibida na quinta-feira (21/08). A campanha associa a velocidade de Bolt à promessa de lavagem completa em apenas 15 minutos do novo produto.
Campanha integrada de Omo e Usain Bolt
Na cena, Bolt aparece na praia ao lado dos personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro), integrando o produto à narrativa. A estratégia da MullenLowe, em parceria com a IPG Mediabrands, busca conectar a imagem do atleta à praticidade do Omo Ciclo Rápido. A campanha não se limita à novela; Bolt também promove uma promoção em conjunto com o Mercado Livre no perfil oficial do Omo no Instagram, onde um Omo Ciclo Rápido comprado garante outro, com limite de 15 mil unidades.
Ação nas redes sociais
O perfil do Instagram da marca (@omobrasil) passou por uma mudança temporária, exibindo fotos do atleta. Em publicação, Bolt convida os seguidores a acompanharem o conteúdo da campanha.
"Rélou, Brasil!! Sou eu, Usain Bolt. Cheguei here para tomar conta desse perfil rapidinho em um ciclo rápido. Tudo pra apresentar esse grande novidade e dar umas risadas com vocês. Corre aqui pra ver tudo que eu vou postar", diz a publicação.
Além da inserção na novela e das redes sociais, outras frentes de comunicação com o mesmo mote estão sendo desenvolvidas pela agência.
Contexto e desdobramentos
A estratégia de marketing utiliza a popularidade de Usain Bolt para impulsionar o lançamento do Omo Ciclo Rápido, associando a velocidade do atleta à rapidez do produto. Resta observar o impacto da campanha na percepção da marca e nas vendas do novo produto.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: