Três militares morrem em acidente na BR-116

Três militares do Exército Brasileiro, com idades entre 18 e 19 anos, morreram em um acidente de carro na BR-116, em São Leopoldo (RS), na madrugada desta quarta-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 3h45, no viaduto da Avenida Getúlio Vargas. Dois outros militares que estavam no veículo ficaram gravemente feridos.

Detalhes do Acidente

O veículo, com placas de Campo Bom, colidiu violentamente contra a mureta do viaduto, resultando em danos severos ao automóvel. Os soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul seguiam para uma solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS) em Porto Alegre, que iniciaria às 10h30.

Vítimas Fatais

As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo Hoffmeister (19 anos), Davi Adrian da Silva (18 anos) e Vitor Golfetto (19 anos). O Exército lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às famílias.

Sobreviventes

Os sobreviventes, Leopoldo dos Santos Staudt e Jailson dos Santos Gomes (ambos com 19 anos), foram arremessados para fora do veículo e sofreram ferimentos graves. Eles foram encaminhados ao Hospital Centenário para tratamento e devem passar por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado crítico.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo. O delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, informou que foi solicitada a coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.

"O Exército lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias." - Nota oficial do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Contexto

Este acidente trágico levanta questionamentos sobre a segurança nas rodovias e a necessidade de maior conscientização sobre direção defensiva. A investigação policial buscará determinar as causas exatas do acidente.

G1
Imagem obtida do site: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem