Torcedor apaixonado acompanha a Seleção em Quito
Valter Berg, bancário aposentado de Presidente Prudente (SP), viajou ao Equador para assistir à final da Copa América Feminina entre Brasil e Colômbia, neste sábado (2), às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Sua paixão pelo futebol feminino e pelo Corinthians o motivou a essa viagem, demonstrando sua dedicação de décadas ao esporte, incluindo eventos como Olimpíadas e Copas do Mundo. A presença de Valter faz parte de um grupo de cerca de 20 brasileiros que foram apoiar a Seleção.
Emoção e encontro com Yasmim
A viagem de Valter se tornou ainda mais especial após receber uma camisa da lateral Yasmim, do Corinthians, após a partida contra a Colômbia na primeira fase. Ele também teve a oportunidade de tirar uma foto com a craque Marta.
"Depois do jogo, a Yasmim pulou as placas de publicidade e entregou a camisa dela pra mim. Me agradeceu pela presença e gritou: 'Vai, Corinthians'!", contou o torcedor emocionado.
Apoio à Seleção
Apesar da expectativa de uma grande torcida colombiana no estádio, Valter e o grupo de brasileiros prometem apoiar a seleção com entusiasmo.
"A Colômbia tem muita torcida aqui. E nós, com uma torcida aqui de umas 20 pessoas, vamos tentar abafar o barulho da torcida da Colômbia. Mas eu acredito que o Brasil vai sair daqui com o nono título da Copa América",disse Valter, demonstrando sua confiança na vitória brasileira.
Histórico de viagens
Em 2023, Valter já havia surpreendido ao acompanhar o Corinthians na Libertadores Feminina na Colômbia, viagem que repercutiu nas redes sociais. Sua paixão pelo esporte transcende fronteiras, mostrando sua dedicação ao futebol feminino e ao Corinthians.
Contexto geográfico
A proximidade entre Colômbia e Equador, destacada por Valter, tem raízes históricas, já que ambos, juntamente com a Venezuela, fizeram parte da Grã-Colômbia. Essa proximidade geográfica contribui para a forte presença da torcida colombiana no Equador.
A final da Copa América Feminina será transmitida pela TV Globo e Sportv, e o ge fará cobertura em tempo real. O Brasil busca o seu nono título na competição.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: