O Santa Cruz enfrenta o Sergipe neste sábado (09/08), às 17h, na Arena de Pernambuco, em jogo decisivo da segunda fase da Série D. Após derrota por 2 a 1 na partida de ida, o time pernambucano precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para a classificação direta. O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal Metrópoles, no YouTube.
A expectativa para o jogo
O Santa Cruz entra em campo com a missão de reverter o resultado adverso. A expectativa é de um público superior a 35 mil pessoas na Arena Pernambuco, o que representaria a maior público da Série D até o momento. O time se apoia no retrospecto positivo em casa (cinco vitórias em sete jogos) para buscar a classificação. O técnico Marcelo Cabo conta com o retorno de Toty, mas segue sem Israel, que está lesionado.
Escalações prováveis
Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Eurico Lima, Matheus Vinícius e Nathan; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e Willian Júnior; Thiaguinho, Geovany e Thiago Galhardo. Desfalques: Israel (lesionado)
Sergipe: Alan Alves; Ronaldo Santos, Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH; Pedro Santos, Iago Pereira, Rickelme e Felipe Pará; Reny Max (Mauro) e Matheus Sacramento. Desfalques: Renilson, Caio Ferraz, Pedro Maycon e Bruce Veras (lesionados)
O Sergipe, por sua vez, precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. O técnico Dico Woolley, com um retrospecto positivo contra o Santa Cruz (três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos), volta a contar com Reny Max, mas segue sem alguns jogadores lesionados.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourao (MA)
Assistente 1: Elson Araujo da Silva (MA)
Assistente 2: Rafael Costa Pinheiro (MA)
Quarto árbitro: Anderson Luis Marques (PE)
Motivos para acreditar na virada
Segundo o Metrópoles, três motivos sustentam a esperança de virada do Santa Cruz: a força da torcida em casa, o bom retrospecto como mandante e o possível retorno de jogadores importantes ao time.
O Santa Cruz tem o 13º melhor público do futebol nacional na temporada, com média de 20.148 torcedores por jogo, e na Série D esse número sobe para mais de 17 mil, mais do que o dobro do segundo colocado. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para o jogo.
Conclusão
O jogo entre Santa Cruz e Sergipe promete ser emocionante. Será que o Santa Cruz conseguirá a virada diante de sua torcida? Ou o Sergipe assegurará a classificação com um empate? A resposta virá neste sábado.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: