Salvador celebra Santa Dulce dos Pobres: Milagres e homenagens marcam o dia

Nesta quarta-feira (13), Salvador celebra o dia de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, com missas, procissões e shows. A data marca o aniversário da entrada de Irmã Dulce na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em 1933. O dia é feriado na capital baiana.

Milagres e Testemunhos

Dezenas de milagres são atribuídos a Santa Dulce, ultrapassando 10 mil em 2019, ano de sua canonização no Vaticano. Um dos milagres reconhecidos envolveu a cura de uma hemorragia pós-parto, enquanto outro relata a recuperação da visão de um maestro após 14 anos de cegueira. Fiéis relatam curas de câncer, superação de vícios e obtenção de empregos, atribuindo esses eventos à intercessão da santa. Emanuela Carvalho, por exemplo, atribui a maternidade à intercessão de Santa Dulce: "Santa Dulce intercedeu para realizar o maior sonho da minha vida, que era o sonho de ser mãe", declarou ao G1.

Programação do Dia

A programação em Salvador inclui missas ao longo do dia, um show com Padre Antônio Maria às 16h, e a Missa Campal presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha às 17h. Uma procissão luminosa acontece após a missa, seguida de um show com Fafá de Belém. A festa começou com uma alvorada às 5h30 e a programação completa pode ser conferida nos sites do Santuário e do G1 Bahia.

"Antônio Estrela é um milagre, é um sonho realizado que foi pedido dentro desse santuário", afirma Emanuela Carvalho, mãe de Antônio Estrela.

Legado e Fé

O legado de Santa Dulce, que dedicou sua vida aos pobres e doentes, é celebrado com fervor em Salvador. O tema deste ano é "Santa Dulce dos Pobres, Somos Peregrinos de Esperança". O dia é uma demonstração de fé e gratidão por parte dos devotos, que buscam na santa consolo, esperança e intercessão divina. A celebração é um marco importante para a Igreja Católica no Brasil, reconhecendo a importância da primeira santa brasileira.

Vatican News
Imagem obtida do site: Vatican News

A celebração em Salvador reforça a importância da fé e a influência duradoura de Santa Dulce dos Pobres na vida de milhares de brasileiros. Será que a devoção a Santa Dulce continuará crescendo nos próximos anos?

Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:

Vatican NewsEvangelho de 13 de agostoVatican News
G1No dia de Santa Dulce do Pobres, fieis celebram milagres: 'intercedeu para realizar meu sonho de ser mãe'G1
Agência BrasilSalvador celebra legado de Santa Dulce com procissão e missasAgência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem