O Retrô, clube pernambucano que contava com Vagner Love em seu elenco, foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento foi confirmado neste domingo (24/08/2025), após o empate entre Anápolis e Londrina (1x1). O time, com apenas 13 pontos e o pior ataque da Série C, marcou apenas seis gols na competição.
Rebaixamento Matemático
Com o empate entre Anápolis e Londrina, o Retrô, que somava apenas 13 pontos, perdeu a possibilidade de alcançar a equipe goiana na tabela. A Fênix, como é conhecido o clube, teve uma campanha marcada por muitas derrotas e poucas vitórias, fechando sua participação na Série C com três vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Trocas Frequentes de Treinadores
A instabilidade do Retrô também se refletiu na comissão técnica. Ao longo da temporada, o clube pernambucano demitiu cinco treinadores: Evaristo Piza, Milton Mendes, Dico Wooley, Wires Souza e Itamar Schülle. Jamesson Andrade, do Sub-20, assumiu interinamente o comando da equipe na reta final do campeonato.
Histórico do Retrô
Fundado em 2016, o Retrô conquistou a Série D em 2024 e disputou três finais do Campeonato Pernambucano, terminando como vice em todas as ocasiões. Este é o primeiro rebaixamento da história do clube.
Apesar da experiência de jogadores como Vagner Love, Rômulo e Fernandinho, o Retrô não conseguiu evitar o descenso. A equipe enfrenta o ABC em seu último jogo na Série C.
"Quero muito fazer história", disse Vagner Love em sua apresentação no Retrô.
O rebaixamento representa um grande desafio para o clube, que terá de reconstruir seu projeto para retornar à Série C. A pergunta que fica é: qual será o futuro do Retrô na Série D?
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: