A Ponte Preta enfrenta o Itabaiana neste sábado (16), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida marca a estreia de Marcelo Fernandes como técnico da Ponte Preta, após sua saída do Guarani. O jogo terá transmissão ao vivo pela Band, DAZN e SportyNet. O ge também acompanha em tempo real a partir das 15h (clique aqui).
A Ponte Preta busca a reabilitação
A Ponte Preta, atualmente na quarta posição com 27 pontos, busca retornar às vitórias após três jogos sem sucesso (duas derrotas e um empate). Uma vitória garante a vaga antecipada na próxima fase. A equipe enfrenta problemas financeiros, com salários atrasados levando dois jogadores titulares, Maguinho e Jean Dias, a pedirem rescisão de contrato. A semana foi marcada por instabilidade nos bastidores.
Desfalques e Escalação Provável da Ponte Preta
Marcelo Fernandes terá alguns desfalques importantes: Lucas Cândido (vetado pelo DM), Luiz Felipe e Léo Oliveira (suspensos), Everton Brito e Léo Oliveira (lesionados). A provável escalação é: Diogo Silva; Pacheco, Emerson Santos, Wanderson e Artur; Rodrigo Souza, Dudu e Elvis; Toró, Bruno Lopes e Jeh. A tendência é que Bruno Lopes seja titular devido à suspensão de Luiz Felipe, formando um ataque com três jogadores.
O Itabaiana busca manter a boa fase
O Itabaiana chega para o jogo após vitória sobre o CSA por 1 a 0, resultado que o tirou da zona de rebaixamento, deixando-o na 15ª posição com 18 pontos. A equipe busca manter a boa fase, com três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate).
Desfalques e Escalação Provável do Itabaiana
O técnico Gilson Kleina não poderá contar com Jackson (suspenso) e Chiquinho, Gabriel Santiago, Gustavo Fagundes e Kevin (lesionados). A provável escalação é: Léo Souza; Lucas Marques, Fredson, Betão e Tarcísio; Gustavo Crecci, Karl e Dione; Leilson, Robinho e David.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Pierry Dias dos Santos (RJ), auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ). O quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia (AM).
Será que a Ponte Preta conseguirá se reabilitar e manter sua posição na parte de cima da tabela? O Itabaiana conseguirá surpreender e ampliar sua sequência invicta?
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: