A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Mundial, derrotando a Grécia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16, 25/16) em Chiang Mai, Tailândia, na sexta-feira (22). A oposta Kisy, titular na partida, marcou 10 pontos, desempenho elogiado pelo técnico José Roberto Guimarães.
Desempenho de Kisy e avaliação de Zé Roberto
Guimarães destacou a evolução de Kisy, principalmente na defesa, aspecto que sempre cobrou da atleta. "Ela está melhorando em uma coisa que eu sempre cobrei demais, que é a defesa. A Kisy bloqueia muito bem e está sacando melhor", afirmou o treinador. Ele também ressaltou a confiança da jogadora, que se recuperou de lesão e voltou aos jogos recentemente. "Está bem, confiante, acreditando", completou Zé Roberto.
Próximos jogos e objetivo do Brasil
O Brasil, no Grupo C, enfrenta a França neste domingo (24) e Porto Rico na terça (26). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as oitavas de final em Bancoc, a partir de 31 de agosto. O objetivo da seleção é conquistar o título inédito do Mundial, após quatro vices e um bronze em edições anteriores. A final está marcada para 7 de setembro.
Apesar da vitória, Zé Roberto apontou a necessidade de aprimorar os contra-ataques.
"Tem coisas a serem melhoradas, como os contra-ataques, precisamos ser mais efetivos, mas acho que foi bom. Não demos chance para o time da Grécia acreditar, crescer e tentar uma vitória."
Será que o Brasil conseguirá superar os desafios e conquistar o tão sonhado título mundial?
A competição, que segue até 7 de setembro, ocorre em quatro cidades da Tailândia: Bangkok, Phuket, Chiang Mai e Nakhon Ratchasima.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: