O Independiente enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 21h30, no Libertadores de América, em partida decisiva pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida em Santiago para se manter na competição. A partida é crucial, pois o Independiente vive um momento crítico, com sete jogos sem vitória.
Situação delicada do Independiente
O Independiente ocupa a última posição na Zona B do Torneio Clausura e foi eliminado da Copa Argentina. A vitória contra a Universidad de Chile se torna fundamental não apenas para a classificação na Sul-Americana, mas também para amenizar a crise interna do clube. A pressão sobre o técnico Julio Vaccari é grande, com seu futuro em jogo. Ele declarou em entrevista:
“Tengo contrato hasta el 15 de diciembre y hasta esa fecha voy a ser el técnico. Tengo la fe y las ganas de seguir. Estuvimos en situaciones peores. Entiendo que lo único que manda es el resultado y sé que es parte del juego. Confío a muerte en estos futbolistas. Este Independiente puede conseguir cosas importantes. Estos chicos lo demostraron”,mostrando confiança em seus jogadores.
Provável escalação e mudanças
Vaccari deve promover mudanças na equipe em relação ao jogo da ida, com as ausências de Matías Abaldo (expulso) e Nicolás Freire (lesionado). Gabriel Ávalos e Sebastián Valdez são cotados para entrar na formação titular. O provável time é: Rodrigo Rey; Federico Vera, Kevin Lomónaco, Sebastián Valdez, Facundo Zabala; Felipe Loyola, Rodrigo Fernández Cedrés, Luciano Cabral; Santiago Montiel, Gabriel Ávalos e Walter Mazzantti.
Universidad de Chile confiante
Apesar da derrota recente para o Audax Italiano pelo campeonato chileno, a Universidad de Chile chega confiante para o confronto. Matías Sepulveda, jogador da equipe chilena, declarou:
“Estamos muy confiados, tenemos un buen plantel. Vamos con todo el miércoles. Vamos muy bien de la lesión, 100% recuperados. Está ahí la vuelta, así que muy mentalizados en el partido”,demonstrando otimismo e foco para a partida.
Contexto do jogo e possíveis desdobramentos
Uma vitória do Independiente levaria a decisão para os pênaltis ou, em caso de vitória por mais de um gol de diferença, classificaria a equipe diretamente para as quartas de final. Já uma vitória ou empate da Universidad de Chile os classificará. O vencedor enfrentará o vencedor do confronto entre Universidad Católica (Equador) e Alianza Lima.
Será que o Independiente conseguirá a classificação ou a Universidad de Chile seguirá adiante na competição? A resposta virá após um confronto eletrizante.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: