A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (EOU) divulgou neste domingo (17/08), os gabaritos preliminares da 1ª fase do 44º Exame de Ordem. A prova objetiva, aplicada em todo o Brasil, continha 80 questões de múltipla escolha cobrindo diversos temas do curso de Direito.
Recursos e Resultados
Os candidatos podem interpor recursos entre 12h de segunda-feira (18/08) e 12h de quarta-feira (20/08), exclusivamente pela página oficial do certame. O resultado definitivo da 1ª fase está previsto para 17 de setembro de 2025. Este prazo para recursos é crucial para aqueles que desejam contestar questões.
Conteúdo da Prova
A prova abrangeu temas como Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia, Direito Previdenciário, Direito Financeiro, e o Estatuto da Advocacia e da OAB, incluindo seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.
Gabarito Extraoficial Disponível
Plataformas como o Gran Cursos Online disponibilizaram um gabarito extraoficial, permitindo que os candidatos corrijam suas provas e identifiquem possíveis recursos. A consulta a este gabarito extraoficial pode auxiliar na preparação para recursos.
Próximas Etapas
Após a primeira fase, os candidatos aprovados seguem para as provas prático-profissionais (2ª fase). O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para 3 de setembro de 2025.
Preparação para a 2ª Fase
Diversas instituições oferecem cursos preparatórios para a 2ª fase do Exame de Ordem. O Ceisc, por exemplo, disponibiliza cursos com diferentes formatos, incluindo aulas gravadas e ao vivo, mentorias e turmas exclusivas. A escolha do curso dependerá da necessidade e disponibilidade de cada candidato.
Será que o aumento no número de candidatos impactará a taxa de aprovação neste ano?
A aprovação no Exame de Ordem é fundamental para a atuação profissional como advogado no Brasil, representando um desafio significativo para os bacharéis e estudantes de Direito.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: