O meia Claudinho, atualmente no Al-Sadd, do Catar, detalhou as complexas negociações que envolveram seu nome com o Flamengo e o Palmeiras. Em entrevista ao 'Flashscore', ele confirmou as tratativas com o clube rubro-negro, mas afirmou que o Zenit, seu antigo clube, dificultou a liberação.
Negociações frustradas com o Flamengo
Claudinho revelou que desejava muito jogar pelo Flamengo, chegando a ter quase tudo acertado, mas o Zenit não liberou sua transferência. Ele explicou que o clube russo renovou seu contrato várias vezes, impedindo sua saída para o Brasil, mesmo com a ciência de seu desejo de deixar a equipe. Se eu fosse para algum time no Brasil, eu poderia ter alguma chance na Seleção. Eles (Zenit) não liberavam e renovavam o meu contrato para tentar fazer algum agrado pra torcida. Para mim também, para eu não ficar meio triste no clube. Eles sabiam que eu queria ir embora, mas não liberavam, e quando fechava a janela, eles vinham e renovavam
, declarou.
Recusa ao Palmeiras por carinho pelo Santos
Além do Flamengo, Claudinho também teve proposta do Palmeiras. No entanto, ele a recusou. Seu carinho pelo Santos, clube onde foi formado, pesou na decisão. O Santos me formou como atleta, como homem, tudo o que eu levo hoje comigo, aprendi muito ali. Então acabou pesando um pouco também, sabe? Porque, se eu decidisse ir para o Palmeiras com uma proposta do Santos na mesa, talvez eu ficaria triste por não estar realizando o meu sonho, que é jogar profissionalmente pelo Santos
, justificou.
Interesse do Grêmio e realidade financeira
Situação atual no Al-Sadd
Atualmente no Al-Sadd, Claudinho tem contrato até 2029, e sua multa rescisória gira entre €10 e €15 milhões. O Grêmio demonstrou interesse, mas a negociação é considerada complexa devido aos altos valores envolvidos e a falta de interesse do clube do Catar em negociá-lo.
Será que Claudinho voltará a jogar no futebol brasileiro em um futuro próximo? A pergunta permanece no ar, diante dos valores envolvidos e da sua adaptação ao futebol do Catar.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: