O VfL Bochum sofreu sua terceira derrota em quatro jogos na 2ª Bundesliga, perdendo em casa para o Preußen Münster por 2 a 1, no último sábado. A partida, disputada diante de 26.000 espectadores, marcou um mau início de temporada para o Bochum, que almeja o retorno imediato à primeira divisão. O resultado deixa o time em situação delicada na tabela.
Joshua Mees decide para Münster
Joshua Mees foi o destaque da partida, marcando dois gols (27' e 49'). Seu segundo gol, um chute de longa distância a 115 km/h, decidiu a partida. Philipp Hofmann marcou para o Bochum aos 43', após o gol ser confirmado pelo VAR, que inicialmente o anulou por impedimento.
Reações e consequências
A derrota agrava a crise no VfL Bochum. O técnico Dieter Hecking enfrenta uma semana difícil, com cinco desfalques antes da partida, além do cancelamento da transferência de Yusuf Kabadayi (FC Augsburg) e a saída de Samuel Bamba (Willem II Tilburg). Hecking declarou após a partida:
"É uma fase difícil, sabemos disso. Não estamos com a equipe ideal devido a muitas lesões."A diretoria também se pronunciou, com o gerente Dirk Dufner afirmando:
"Ainda não nos encontramos. Em momentos decisivos, cometemos erros bobos."
O Preußen Münster, por sua vez, celebrou o primeiro triunfo sobre o Bochum em 56 anos e seu primeiro triunfo fora de casa na temporada, somando sete pontos em quatro jogos – um bom início.
Até o fim do período de transferências na segunda-feira, o Bochum espera reforçar o elenco.
Será que o Bochum conseguirá reverter essa situação antes do fim da janela de transferências? A próxima partida será crucial para o futuro da equipe na temporada.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:
Nächste Niederlage für Bochum: 1:2 gegen MünsterLippische Landes-Zeitung | |
Bochumer Fehlstart perfekt: Pleite gegen MünsterSport1 | |
Mit 115 km/h ins Preußen-GlückBundesliga | official website |