Atlético-MG demite Cuca após derrota para o Cruzeiro

O Atlético Mineiro anunciou nesta sexta-feira (29/08) a demissão do técnico Cuca após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria com o treinador, que havia realizado um procedimento cirúrgico no ombro na quinta-feira.

Motivos da Demissão

A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro em casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi o estopim para a demissão. O desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, com o Galo na 12ª posição e vindo de duas derrotas seguidas, também pesou na decisão. Cuca, em comunicado oficial, afirmou entender a decisão da diretoria.

Declarações de Cuca

Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições.

O técnico também agradeceu à comissão técnica, à diretoria e aos torcedores em sua declaração.

Possíveis Substitutos

A diretoria do Atlético-MG já iniciou a busca por um substituto. Três nomes são cotados: Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha e Luis Zubeldía. A escolha precisa ser rápida, já que o time enfrenta o Vitória no domingo e tem o jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil em 11 de setembro. Sampaoli é um dos favoritos da torcida, porém sua passagem anterior pelo clube não agrada a todos na diretoria. Zubeldía, que já conquistou a Sul-Americana, também é uma opção.

Outros Nomes em Discussão

Outros veículos de imprensa mencionam o argentino Ramón Díaz como possível candidato, após o Vitória-BA ter desistido de contratá-lo.

Números de Cuca no Atlético-MG

Em sua quarta passagem pelo clube, Cuca comandou o Atlético em 45 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (56% de aproveitamento). Ele conquistou o Campeonato Mineiro e está nas quartas da Sul-Americana.

UOL
Imagem obtida do site: UOL

Conclusão

A demissão de Cuca representa uma reviravolta significativa para o Atlético-MG. A escolha do novo treinador será crucial para as pretensões do clube no restante da temporada, principalmente na busca pela classificação na Copa do Brasil e uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro. A pressão sobre a diretoria para encontrar um substituto à altura é grande.

Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:

UOLAtlético-MG anuncia a demissão do técnico Cuca após derrota para o CruzeiroUOL
GEDireção do Atlético-MG avalia Sampaoli, Caixinha e Zubeldía para definir o substituto de CucaGE
FalaGaloArgentino é cotado no Atlético para substituir o Cuca, afirma siteFalaGalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem