PF reage a ameaças de Eduardo Bolsonaro: 'Nenhum investigado intimidará'

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, repudiou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma live transmitida neste domingo (20/07/2025). Rodrigues classificou as falas como uma 'covarde tentativa de intimidação' aos servidores da corporação.

Ameaças a Delegado da PF

Em sua live, Eduardo Bolsonaro mencionou o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado fez ameaças veladas ao delegado, afirmando que 'vai se mexer' se descobrir quem o investiga. Ele também criticou o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Reação da PF

Andrei Rodrigues afirmou ao portal G1 e outros veículos que a PF adotará as providências legais cabíveis. Ele enfatizou que Nenhum investigado intimidará a Polícia Federal. A corporação considera as ameaças a agentes públicos graves e passíveis de novas apurações criminais. A PF também informou que vai incluir as declarações de Eduardo Bolsonaro no inquérito aberto no STF sobre sua atuação nos EUA.

Contexto da Situação

A licença de Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados terminou neste domingo. Ele está nos EUA desde fevereiro e é alvo de investigação da PGR por suposta obstrução da Justiça, coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A investigação apura possíveis ações do deputado nos EUA para influenciar processos que envolvem o pai.

Possíveis Desdobramentos

As declarações de Eduardo Bolsonaro podem resultar em novas investigações criminais e acentuar o clima de tensão entre o poder legislativo e a PF. A situação também levanta questionamentos sobre a conduta de um parlamentar que é alvo de investigações e que, ao mesmo tempo, utiliza o seu cargo público para fazer ameaças veladas a agentes federais.

G1
Imagem obtida do site: G1

Será que essa postura afetará o futuro político do deputado? Somente o tempo dirá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem