Palestino e Universidad de Chile iniciam nesta semana as disputas das fases de playoffs da Copa Sul-Americana 2025. Os confrontos, definidos após a fase de grupos, colocarão os times chilenos contra adversários bolivianos e paraguaios, respectivamente. As partidas de ida serão realizadas em La Paz e Santiago.
Universidad de Chile x Guaraní
A Universidad de Chile enfrenta o Guaraní (Paraguai) na quinta-feira, às 18:00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional. O Guaraní, terceiro colocado no Torneio de Abertura, chega após vitória sobre o 2 de Mayo e derrota para o Nacional. O time paraguaio se classificou em segundo lugar no Grupo A da Sul-Americana com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), tendo como principal atacante Fernando Fernández. A partida de volta acontecerá em Assunção uma semana depois.
Desafios para a Universidad de Chile
A ausência de Eduardo Vargas, não inscrito para a competição, representa um desafio significativo para a equipe chilena. A pressão pela vitória em casa aumenta a responsabilidade do time.
Palestino x Bolívar
O Palestino joga contra o Bolívar (Bolívia) nesta quarta-feira, às 18:00 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O Bolívar, que ocupa a quarta posição no campeonato boliviano, chega após goleada sobre o Independiente Petrolero, mas com uma sequência de quatro jogos sem vitória antes disso (dois empates e duas derrotas). O clube boliviano se classificou como terceiro colocado no Grupo G da Libertadores com 6 pontos (duas vitórias em casa e quatro derrotas).
Estratégias para o Palestino
Segundo declarações do ex-jogador do The Strongest, Junior Arias, ao site ESPN Deportes, o Palestino precisa de organização defensiva e alta intensidade para neutralizar a velocidade dos atacantes do Bolívar. Arias ressaltou a importância de não conceder espaços e impor seu ritmo de jogo. A partida de volta ocorrerá em solo chileno.
Será que os times chilenos conseguirão superar seus adversários e avançar para as oitavas de final? A resposta virá nas próximas semanas.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: