Neste sábado (12), às 16h (de Brasília), o Novorizontino enfrenta o América-MG pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+, ESPN (TV por assinatura) e Desimpedidos (YouTube).
O confronto
O Novorizontino, terceiro colocado com 27 pontos, busca a vitória para se aproximar dos líderes e se manter no G-4. O time vem de dois empates consecutivos. Já o América-MG, em 12º lugar com 20 pontos, busca superar a instabilidade e melhorar sua campanha na competição, após derrota recente para o Athletic. A partida é crucial para ambas as equipes, com objetivos distintos e uma disputa acirrada.
Onde assistir
- Disney+
- ESPN (TV por assinatura)
- Desimpedidos (YouTube)
Prováveis Escalações
Novorizontino: Airton; Igor Formiga, César Martins, Matheus Dantas e Fábio Matheus; Jean Irmer, Marlon e Matheus Frizzo; Bruno José, Pablo Dyego e Léo Natel. O técnico Umberto Louzer terá o retorno de Marlon, mas terá desfalque de Patrick, suspenso.
América-MG: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Cauan Barros e Miquéias; Figueiredo, Miguelito e Breno Teixeira. Enderson Moreira deve manter a base da última partida, com a ausência de Willian Bigode por lesão.
Declarações
"Uma semana em que a gente vem priorizando estudar a equipe adversária para conquistar os três pontos. E também ajustar bem o time para ficar mais um jogo sem tomar gols", disse César Martins, zagueiro do Novorizontino, sobre a preparação para o jogo.
Arbitragem
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Auxiliares: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Contexto
A Série B deste ano é considerada por muitos como a mais competitiva dos últimos anos, com equipes de ponta perdendo para times da parte de baixo da tabela. Para o Novorizontino, minimizar os erros e evitar gols sofridos será fundamental para alcançar o objetivo de se manter no G-4. A vitória sobre o América-MG representaria um passo importante nessa busca pelo acesso.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: