O lateral-direito Mayke não estará em campo na partida entre Palmeiras e Grêmio neste sábado (26), válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência se deve à sua transferência iminente para o Santos. O jogador, acertado com o clube alvinegro, foi liberado pelo Palmeiras para acertar os detalhes burocráticos da negociação.
Despedida emocionante
Apesar de não participar do jogo, Mayke esteve presente na Academia de Futebol e no Allianz Parque para se despedir de seus companheiros e da torcida.
"Despedida é sempre ruim, chorei bastante. A amizade é de longa data, né. Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui agora, mas com dever cumprido, que é o mais importante",disse o jogador.
Detalhes da negociação
O Palmeiras, após reunião com Mayke e seu estafe na sexta-feira, aceitou sua liberação. O contrato do jogador com o Verdão ia até 31 de dezembro, mas o Santos ofereceu um vínculo até o fim de 2027, com opção de renovação. O interesse do Peixe no atleta de 32 anos já durava semanas, mas o Palmeiras inicialmente não o liberaria. O Verdão cogitou renovar, porém, por apenas mais um ano.
Legado no Palmeiras
Em sete temporadas vestindo a camisa alviverde, Mayke acumulou 319 jogos, oito gols e 25 assistências. Ele conquistou 12 títulos, incluindo duas Libertadores e três Brasileiros, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. A decisão de se transferir para o Santos, portanto, encerra um ciclo vitorioso em sua carreira.
Possíveis desdobramentos
Com a saída de Mayke, o Palmeiras precisará buscar um substituto para a lateral direita. Já o Santos, além da contratação de Mayke, também avalia reforçar outras posições, como zagueiro e centroavante, segundo informações da imprensa.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo: