O FC Barcelona anunciou o cancelamento de seu amistoso contra o Vissel Kobe no Japão, devido a um grave descumprimento contratual por parte do promotor. A partida estava marcada para este domingo. O clube, no entanto, avaliará a possibilidade de prosseguir com a parte da sua turnê de verão na Coreia do Sul, onde estão agendados dois jogos contra o FC Seoul (31 de julho) e o Daegu FC (4 de agosto), condicionado ao cumprimento de certas condições pelo promotor.
Cancelamento no Japão e foco na Coreia
Em comunicado oficial, o Barcelona lamentou o ocorrido e o impacto na sua grande base de fãs no Japão. A decisão de cancelar a partida no Japão ocorreu após a não-remuneração de uma quantia previamente acordada, representando um prejuízo financeiro considerável para a agremiação. A viagem à Coreia do Sul dependerá da regularização da situação contratual com o promotor dos jogos.
Reação e Negociações
Hiroshi Mikitani, fundador e CEO da Rakuten (ex-patrocinador do Barça), desempenhou papel crucial na resolução do impasse, antecipando o pagamento para garantir a continuidade da viagem à Coreia do Sul. Há expectativas de uma reunião entre Mikitani e o presidente do Barça, Joan Laporta, para discutir o futuro da parceria entre ambas as entidades.
A partida no Japão seria o primeiro teste do novo Barcelona sob o comando de Hansi Flick, com os estreantes Joan Garcia, Marcus Rashford e Roony Bardghji. Apesar do cancelamento, o clube expressou a intenção de apresentar o elenco reformulado em sua participação na Coreia do Sul.
Será que o Barcelona conseguirá manter o ritmo positivo na Coreia do Sul após este revés? A próxima etapa da turnê asiática trará mais informações sobre o futuro do clube.
Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, confira as fontes abaixo:
Comunicado del FC BarcelonaFC Barcelona | |
El nuevo Barça de Hansi Flick se pone a pruebaSPORT | |
Mikitani quiere recuperar el vínculo con el BarcelonaMundo Deportivo |