Atlético-MG: Desentendimento entre Scarpa e Lyanco é superado

Scarpa e Lyanco, jogadores do Atlético-MG, admitiram um desentendimento nas redes sociais, mas asseguraram que a situação já foi resolvida. O incidente ocorreu em meio a uma semana conturbada no clube, marcada por atrasos salariais e notificações judiciais de alguns atletas, incluindo Rony, que posteriormente retirou a ação após negociação com a diretoria. A resolução do conflito entre Scarpa e Lyanco aconteceu no dia seguinte ao ocorrido, segundo os jogadores, e coincidiu com a classificação do time para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após vitória nos pênaltis contra o Atlético Bucaramanga.

Desentendimento nas Redes Sociais

As divergências entre Scarpa e Lyanco se manifestaram por meio de publicações enigmáticas nas redes sociais. Lyanco publicou uma foto com a camisa do Atlético e a frase: "Família?! Jamais... Uma vez Galo...", enquanto Scarpa respondeu indiretamente, mencionando a falta de hipocrisia e puxação de saco. A tensão foi sentida pela torcida, que vaiou alguns atletas durante a partida contra o Bucaramanga. Após o jogo, Scarpa publicou um texto nas redes sociais falando sobre o momento que tem vivido no Atlético e reafirmou que está fechado com o clube.

Reações dos Jogadores

Em entrevistas após a classificação, ambos os jogadores minimizaram o ocorrido. Scarpa explicou que o desentendimento se deu por diferentes interpretações de uma postagem, afirmando que tudo foi resolvido internamente.

"Dia de exaltar o Everson", celebra Carol | A Voz da Torcida Mais notícias do AtléticoCom classificação, Atlético recebe prêmio milionário Atuações do Atlético: Everson salva nos pênaltis; dê notas ao time - No dia seguinte, a gente já tinha se resolvido, já estava tudo certo. O barulho acabou sendo maior do que realmente precisava, do que realmente foi. A gente se resolveu. Falei ali, os nossos filhos fazem aula juntos. Enfim, ele se manifestou de uma forma, eu entendi de outra. Parti em defesa do que eu acreditava ser o certo. E está tudo resolvido. É meio clichê, mas realmente foi mal entendido.
Lyanco reforçou que o problema ficou no passado e que a classificação do time ajudou a apaziguar a situação.
"A gente tem que ser homem, da mesma forma que cada um tem sua forma de pensar, de debater, de postar, de responder, também tem que ser homem de entender e falar, 'opa, já acabou, aconteceu e tem que ir para a próxima'. No relacionamento é assim, às vezes tem uma discussão, uma briga, mas aquilo ali te fortalece depois."

Impacto na Torcida e no Clube

A semana turbulenta no Atlético-MG, marcada por desentendimentos internos e problemas financeiros, culminou em vaias da torcida para alguns jogadores. Dudu, atacante do Galo, reconheceu a desconfiança da torcida, mas destacou a união do grupo em busca da classificação na Sul-Americana. A classificação, inclusive, garantiu ao Atlético-MG um prêmio milionário de US$ 600 mil (R$ 3,3 milhões). A situação de Rony, que ingressou na justiça por atrasos salariais, e o desentendimento de Scarpa e Lyanco, refletem uma série de desafios que o clube enfrenta.

GE
Imagem obtida do site: GE

Conclusão

Apesar do incidente nas redes sociais e da semana conturbada, o Atlético-MG conseguiu superar os desafios com a classificação na Copa Sul-Americana. A resolução do desentendimento entre Scarpa e Lyanco, somado à solução dos problemas salariais, apontam para uma tentativa de reconciliação interna no clube. Resta saber se essa unidade interna será suficiente para superar os desafios futuros que o time enfrenta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem