Acidente de Tsunoda em Imola: Um Susto na Classificação do GP da Emilia-Romagna

A classificação para o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, começou com um susto daqueles! Yuki Tsunoda, da Red Bull, protagonizou um acidente impressionante no início da Q1, neste sábado (17/05/2025). O incidente, que lembrou o capotamento de Guanyu Zhou em 2022, causou uma bandeira vermelha e paralisou a sessão por cerca de dez minutos.

ge
Imagem obtida do site: ge

Tsunoda perdeu o controle do seu RB21 na curva 6 (Variante Villeneuve) após passar por uma zebra. O carro atravessou a caixa de brita, bateu na barreira de proteção com a traseira, capotou e girou no ar antes de parar com as rodas para baixo. Imagens de vídeo mostram a violência do impacto, com o carro chegando a ficar de ponta-cabeça. Apesar da força do acidente, o mais importante é que Tsunoda saiu do carro andando e foi levado para exames médicos de rotina no autódromo, sem ferimentos graves, o que gerou um enorme alívio para todos.

O acidente de Tsunoda não foi o único incidente no início da classificação. Franco Colapinto, da Alpine, também se envolveu em um forte acidente em sua estreia como titular na equipe. Ele perdeu o controle do carro na chicane e bateu no muro, causando uma segunda bandeira vermelha. Apesar do impacto, Colapinto conseguiu seguir na classificação e avançou para o Q2.

A situação de Colapinto na equipe gerou especulações. Inicialmente, seu contrato previa apenas cinco corridas. Porém, Flavio Briatore, chefe interino da Alpine, contradisse essa informação, afirmando que não há um limite de provas para o argentino, desde que ele seja rápido, não bata e marque pontos. Em suas palavras: "Franco vai correr o quanto for preciso. Ele precisa ser rápido, não bater e marcar pontos. Se ele fizer isso bem, ele vai pilotar para sempre".

Apesar dos acidentes, a classificação seguiu seu curso, culminando com uma vitória surpreendente de Oscar Piastri, da McLaren. Lando Norris e Max Verstappen completaram o pódio. O brasileiro Enzo Fittipaldi, conseguiu um bom desempenho nos treinos, mas também se envolveu em uma colisão.

O impacto do acidente de Tsunoda, porém, marcou o dia, evidenciando os riscos inerentes à Fórmula 1 e a importância da segurança dos pilotos. A imagem do carro capotado e a rapidez com que Tsunoda saiu ileso do veículo serão certamente lembradas como um momento tenso, mas, ao fim, positivo na corrida. A classificação deixou claro que a temporada de 2025 da F1 promete ser eletrizante, com muitos momentos de emoção e incertezas.

Veja mais informações no Globo Esporte

Assista ao vídeo do acidente no Metrópoles

Leia mais detalhes no F1Mania.net

Este conteúdo foi desenvolvido com o auxílio de inteligência artificial. Para mais informações sobre o conteúdo discutido, visite os sites abaixo:

geTsunoda roda e carro capota contra grade de proteção em Imola; veja
ge
MetrópolesPiloto da Red Bull sofre acidente impressionante na Fórmula 1. Assista
Metrópoles
F1Mania.netF1: Tsunoda sofre forte batida e interrompe Q1 com bandeira vermelha em Ímola
F1Mania.net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem